saneamento basico

Davi Maia quer fim da cobrança da taxa de esgoto da Casal

Crítico ferrenho dos serviços ofertados pela Casal [com quem já comprou diversas brigas] a seus usuários em Maceió, o secretário de Meio Ambiente, Davi Maia, está disposto a comprar mais uma briga com a companhia que é responsável pelo abastecimento de água e o saneamento na capital alagoana. O secretário foi ao Ministério Público Estadual para solicitar o fim da taxa de esgoto para os moradores do complexo Benedito Bentes.

Na avaliação de Davi Maia, os moradores não são beneficiados com o sistema de esgotamento eficiente e para ele, a cobrança da taxa é indevida, já que o esgoto sem tratamento é direcionado a ETE – estação de tratamento de efluentes e de lá acontece um dos maiores crimes ambientais da história da capital há mais de 15 anos, pois o esgoto in natura é lançado diretamente no Riacho da Caveira, em seguida segue com o curso da água até o Riacho Doce e por fim lançado ao mar da Praia de Riacho Doce.

“Foram quatro fiscalizações e monitoramentos que resultaram nesta medida. Agora vamos ingressar na 14ª Vara Cível para conseguir o fim da taxa até que a construção de uma nova e definitiva estação de tratamento de esgoto seja feita pelo Estado, que por sinal, sinalizou um excelente projeto para a parte alta da cidade”, afirma o secretário do Meio Ambiente. Pelo trabalho que tem feito, Davi Maia, é cotado para ser candidato a vereador em Maceió.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »