saneamento basico

Falta de água e energia será tema de audiência proposta por Fischer

O deputado João Fischer (PP) está apresentando um requerimento de audiência pública, na Assembleia Legislativa, para pedir explicações sobre a demora das concessionárias de energia em restabelecer os serviços aos consumidores, principalmente após temporais. A falta de energia e água tornou-se corriqueira nas últimas semanas nas regiões Metropolitana e do Vale dos Sinos, mesmo com eventos da natureza de menor intensidade.

Durante os temporais da última semana, principalmente da quinta e sexta-feira, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e São Leopoldo vêm sofrendo sistematicamente com a carência de água e luz. Ainda hoje (03), não existe a previsão de retorno do serviço em muitos locais, o que, conforme Fischer, tem trazido sérios transtornos para os moradores.

Entendemos a gravidade do ocorrido, mas é inadmissível que as pessoas fiquem desamparadas por tanto tempo. É preciso que se tenha capacidade de resolver essa situação de forma mais rápida possível, para evitar o sofrimento das pessoas”, avalia o deputado. Fischer não descarta estudos para alterações da legislação gaúcha a respeito dos serviços concedidos e pede medidas mais duras dos órgãos reguladores e do governo. “As pessoas estão cansadas de explicações que não resolvem nada”, finaliza.

Fonte: JusBrasil
Veja mais: http://al-rs.jusbrasil.com.br/noticias/112529842/falta-de-agua-e-energia-sera-tema-de-audiencia-proposta-por-fischer

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »