saneamento basico

Fiorella faz requerimento a Sabesp pedindo explicações quanto à Rede de esgoto do Bairro Patropi

O presidente da Câmara Municipal de Paulínia Marquinho Fiorella (PP) na 2ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 11, de fevereiro, apresentou requerimento de informação à Sabesp (Companhia de Abastecimento Básico do Estado de São Paulo).
No documento o vereador pede informações quanto à conclusão das obras de saneamento básico (rede de esgoto) no bairro Patropi. Segundo os moradores, o sistema da rede de esgotos do bairro encontra-se inacabado, gerando muitos transtornos e desconforto aos que ali residem.

A falta de tratamento dos esgotos e condições adequadas de saneamento podem contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas além da degradação do corpo da água, bem como a disposição adequada dos esgotos é essencial para a proteção da saúde pública”, declara o presidente.

Vereador pede asfalto no bairro Cascata – O parlamentar ainda apresentou a Indicação nº 64 em que pede a pavimentação asfáltica da Avenida Paris e Avenida “A”, no bairro Cascata.Grande parte do local não tem pavimentação. Há várias reclamações quanto ao difícil acesso as ruas. Em época de chuvas os alagamentos são constantes, dificultando o trânsito e o acesso às empresas ali instaladas, gerando muitos transtornos e desconforto. Já com o tempo seco, o pó que levanta com fluxo de veículos também se torna insuportável.

Para o vereador grande parte da Avenida Paris e da Avenida “A” no bairro Cascata não possuem pavimentação asfáltica. O local contempla uma grande quantidade de empresas em pleno desenvolvimento, que possuem muitos funcionários e também serviços de transporte de mercadorias que se utilizam das mencionadas vias para realizarem o trajeto para o trabalho.

Indicações – O parlamentar apresentou mais quatro indicações ao Executivo, em uma delas ele pede a instituição do PECT (Parcelamento Especial de Crédito), isso permitirá a regularização de suas dívidas ativas junto ao município, e através do parcelamento o munícipe pode programar melhor suas finanças.

Nas outras indicações ele solicita a colocação de placas denominativas nas ruas do bairro Jardim Amélia e a instalação de placas sinalizando travessia de pedestres e ciclistas, em ambos os sentidos, no canteiro central da Avenida João Aranha no cruzamento de acesso à Rua Silvio Viamonte, no bairro Alto de Pinheiros.

Fonte: Paulinia News
Veja mais: http://www.paulinianews.com.br/index.php/paul%C3%ADnia/15845-fiorella-faz-requerimento-a-sabesp-pedindo-explicacoes-quanto-a-rede-de-esgoto-do-bairro-patropi

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »