saneamento basico

Governador de São Paulo volta a descartar racionamento de água

Em visita a Sorocaba nesta quarta-feira (26) para a inauguração de uma nova planta industrial da empresa ABB, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), descartou a possibilidade de decretar um racionamento de água no estado, pelo menos nas 364 cidades concessionadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). “Na área que o governo atua não há nenhuma possibilidade de racionamento, mesmo tendo registrado a maior seca dos últimos 84 anos“, comentou.

O ministro do Desenvolvimento Econômico, Mauro Borges, também esteve no evento e comentou sobre a importância de Sorocabax no polo industrial nacional. “A cidade está inteligentemente bem posicionada no estado. Além de formar excelentes profissionais capacitados e aptos ao mercado. Sem dúvida é um ganho para a cidade e para o país”, afirma.

A ABB é uma empresa suiça de tecnologia que atua na área de energia e automação. O complexo industrial em Sorocaba é o quinto do grupo no pais – possui plantas em Blumenau (SC), Guarulhos e duas em Osasco (SP). A empresa está instalada numa área de 125 mil m2, no bairro de Aparecidinha, às margens da Castelinho.

O investimento é superior a US$ 200 milhões e pretende expandir a capacidade tecnológica e de produção local voltada aos segmentos de infraestrutura, energia e indústria. A previsão é de gerar mais de mil empregos.

De acordo com o departamento de comunicação da empresa, a unidade de Sorocaba emprega atualmente 350 pessoas e deve completar um quadro de aproximadamente 1 mil funcionários até 2015.

Fonte: G1
Veja mais: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/02/governador-de-sao-paulo-volta-descartar-racionamento-de-agua.html

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »