saneamento basico

Governador de Sergipe discute obras de saneamento na Funasa

O governador Jackson Barreto reuniu-se com o presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Henrique Pires, para tratar de obras de saneamento básico (abastecimento de água e esgoto) em diversos municípios sergipanos.

“Estamos com dificuldades orçamentárias e financeiras, mas, na medida das nossas possibilidades, iremos priorizar os investimentos que estão em andamento de Sergipe”, informou Pires.

Jackson Barreto enfatizou que essas obras são fundamentais para melhorar a qualidade de vida das populações beneficiadas e destacou que esse tipo de intervenção urbana diminui a incidências de doenças relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti. “Em tempos de Zika, dengue, chikungunya, obras de saneamento básico são fundamentais para combater o mosquito, além de outras doenças”, disse o governador.

São obras em todas as regiões do estado e o governador pediu que priorizasse as regiões mais pobres. “Sei das dificuldades financeiras que atinge a União, pois o governo do estado também está passando por isso, mas temos que buscar direcionar os poucos recursos para melhorar a vida de quem mais precisa”, demonstrou o governador. Henrique Pires ficou de fazer algumas liberações ainda essa semana.

por Agência Sergipe
Foto: Roque Sá / Agência Sergipe

Últimas Notícias: