saneamento basico

Kassab vai a encontro em Rio Verde e diz que não deixará de honrar os compromissos assumidos

O ministro das Cidades Gilberto Kassab foi neste domingo (14/6) a Rio Verde para uma reunião com prefeitos das regiões Sul e Sudoeste de Goiás. No encontro, na Câmara Municipal da cidade, o ministro afirmou que o Brasil passa por dificuldades, mas que não deixará de honrar todos os compromissos assumidos.

“É evidente que todos tem de apertar os cintos e, naturalmente, o ministério das Cidades também. Mas isso não irá nos impedir de honrar com todos os compromissos assumidos, sejam os antigos ou os novos. Estamos confiantes de que o governo está no rumo certo”, afirmou.

Questionado sobre a situação econômica do Brasil, Kassab afirmou que o país não vive uma crise. Conforme ministro, este é um momento difícil na economia, mas todos estão trabalhando para que a nação retome os índices de crescimento “condizentes com o seu tamanho e potencial”.

O encontro contou com as presenças do secretário estadual de Cidades e Meio Ambiente, Vilmar Rocha, do deputado federal Heuler Cruvinel e dos estaduais Lissauer Vieira e Virmondes Cruvinel.

Kassab tem feito reuniões com prefeitos constantemente, sendo que neste final de semana esteve também em Fernandópolis (SP) e Pinheiros (MA). “É uma rotina que estabelecemos no nosso ministério. É uma estratégia de trabalho, de nos reunirmos frequentemente com prefeitos de todo o Brasil”, explicou.

De acordo com o ministro, o objetivo principal das reuniões é aprofundar as parcerias com os municípios. Kassab discursou e logo em seguida chamou os prefeitos para uma conversa mais reservada. “É uma oportunidade importante para que os prefeitos possam apresentar seus pleitos e se posicionar em projetos relacionados a habitação, saneamento, mobilidade e desenvolvimento urbano”, pontuou.

O encontro em Rio Verde contou com a presença de 26 prefeitos. Entre eles o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, além dos gestores de Trindade, Goianésia, Mineiros, Itumbiara, Caldas Novas, Cachoeira Alta, Acreuna, Indiara, Lagoa Santa, Montividiu, Doverlândia, Goiatuba, Bom Jesus, Bom Jardim e Santa Helena. (Com informações da assessoria do PSD Goiás)

 

 
Fonte: Jornal Opção

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »