saneamento basico

Marina critica risco de racionamentos em governos do PSDB e do PT

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB) fez críticas nesta sexta-feira durante encontro com empresários em Comandatuba (BA) aos riscos de racionamentos de água no governo do PSDB em São Paulo, e de fornecimento de energia no governo do PT, no plano federal.

“Isso não pode ser tratado apenas como problema natural. É sem sombra de dúvida problema ambiental”, disse Marina, pré-candidata a vice na chapa de Eduardo Campos (PSB).

Ao lado de Campos e do pré-candidato Aécio Neves (PSDB), Marina foi questionada pelo tema, assim como o tucano. Marina defendeu também ser fundamental investir em tecnologia para aumentar o ganho de produtividade.

“Precisamos tratar da economia integrada à ecologia. Podemos ganhar produção por ganho de produtividade e não por velhas práticas do caminho de baixo”, disse ela, que rechaçou a “expansão predatória”.

Já Aécio afirmou que está na base de qualquer programa de governo que se possa chamar “respeitável” a “compreensão de que é responsabilidade de todos” a garantia de crescimento sustentável.

“É possível garantir o desenvolvimento do país com a preocupação ambiental permanente, no que diz respeito especialmente à geração de energia”, disse o senador por Minas Gerais. “Não existe nada mais antiecológico como a miséria e pobreza”, disse.

Fonte e Agradecimentos: Valor econômico
Veja Mais: http://www.valor.com.br/politica/3534616/marina-critica-risco-de-racionamentos-em-governos-do-psdb-e-do-pt” title=

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »