saneamento basico

MPF determina fornecimento de água potável para índios de Angra e Paraty

O Ministério Público Federal (MPF) determinou o fornecimento imediato de água potável e condições adequadas de saneamento básico para as aldeias indígenas de Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Em julho, a liminar que obrigava o Ministério da Saúde a fornecer esses serviços tinha sido suspensa. A Secretaria Especial de Saúde Indígena alegou que os custos seriam altos e que água e esgoto são obrigações do município.

Mas o MPF entende que a não prestação desses serviços coloca em risco a vida dos índios e que a União tem recursos previstos para arcar com isso, então, não representaria prejuízo para os cofres públicos.

Fonte: G1
Foto: Agência O Globo / Custódio Coimbra

Últimas Notícias:
Regulação Hídrica ESG

Regulação hídrica e os desafios ESG

O relatório destaca eixos com impacto direto sobre o setor produtivo: regulação dos usos da água, fiscalização, estrutura tarifária e diretrizes para a prestação dos serviços de abastecimento e esgotamento sanitário.

Leia mais »
Ebook Gestão Pública Sustentável

E-book: Gestão Pública Sustentável

O mundo atravessa um período de rápidas transformações socioeconômicas, ambientais, tecnológicas e culturais, acompanhadas por intensa urbanização e pela forte sensação de que há uma crise de governança e de valores para alcançar uma visão de futuro capaz de enfrentar os desafios que se colocam neste ritmo acelerado.

Leia mais »