saneamento basico

Nova diretoria da Apecs toma posse

A nova diretoria da Apecs (Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente) tomou posse nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, em cerimônia realizada na sede da ABES-SP (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), na capital paulista.

Reeleito presidente da Associação, o engenheiro Luiz Pladevall ressaltou a importância do setor para o desenvolvimento brasileiro e apontou a necessidade do futuro presidente, Jair Bolsonaro, nomear para o Ministério das Cidades um profissional com conhecimento profundo das demandas do país, na mesma forma que nomeou técnicos especializados para outros ministérios. “O ideal é que tenhamos um engenheiro no comando da desta pasta”, apontou o dirigente.

O engenheiro lembrou que a Apecs vai comemorar 30 anos em 2019, contribuindo para o aprimoramento técnico do setor de consultoria, bem como na melhoria da qualidade na prestação de serviços em saneamento ambiental. “Este novo mandato à frente da Apecs se inicia com inúmeros desafios e com a previsão de mudanças significativas no cenário nacional e estadual”, disse Pladevall.

O deputado federal João Paulo Papa (PSDB) destacou a importância da Apecs durante os quatro anos do seu mandato. Ele explicou que a entidade tem participado ativamente das discussões sobre os temas do setor: “Todas as vezes que procuramos ocupar espaço no Ministério das Cidades a Apecs sempre esteve junto”.

O engenheiro Alceu Guérios Bittecourt, diretor nacional da ABES, representou Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES, e destacou que a Associação é uma referência importante de reivindicação das demandas do setor. “A Apecs é uma das bases importantes, apesar das dificuldades. Precisamos manter essa base para colher os frutos no futuro”, disse Bittecourt.

Confira os novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração para o Biênio 2018/2020:

Diretoria executiva:

Presidente

Luiz Roberto Gravina Pladevall

CPS

Vice-presidente

Luciano Afonso Borges

MAUBERTEC

Diretor Administrativo/Financeiro

Ricardo Lazzari Mendes

GEASANEVITA

Diretor de Meio Ambiente

Paulo Roberto de Almeida Kyriakakis

ACTHON

Diretor de Desenvolvimento

Danny Dalberson de Oliveira

ENGECORPS

Diretor Técnico

Lucas Vannini Santesso

ESTÁTICA

Conselho de administração

Ana Maria Valsecchi

JNS

Ademir Guimarães

COBRAPE

Gustavo Silva do Prado

CONCREMAT

José Fernando Toledo Osório

LBR

Roberto Teixeira França

ARCADIS LOGOS 

Marco Antonio Guardia

Últimas Notícias: