saneamento basico

Presidenta participa de cerimônia para semiárido em Feira de Santana (BA)

A presidenta da República, Dilma Rousseff, desembarca na manhã desta terça-feira (29) na cidade de Feira de Santana (BA), onde participará do evento Sertão Vivo: Ações de Convivência com o Semiárido, acompanhada da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

O governo federal irá anunciar investimentos para atender a agricultura familiar e os produtores de baixa renda. As ações, que integram a Inclusão Produtiva Rural do Plano Brasil Sem Miséria, abrangem três programas governamentais: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Fomento Semiárido, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Água Para Todos.

O propósito da iniciativas é minimizar os efeitos das estiagens na região e garantir a captação de água da chuva para consumo e a produção de alimentos. Em todo o semiárido, já foram entregues 545,7 mil cisternas e 54,7 mil tecnologias de apoio à produção agrícola. O governo tem a meta de entregar, até o final de 2014, 750 mil unidades para consumo familiar e 76 mil de apoio à produção.

A agenda da presidenta prevê participações na cerimônia de formatura do Pronatec e na entrega de 1.224 unidades habitacionais previstas pelo Minha Casa Minha Vida, ambos os eventos marcados para o período da tarde em Feira de Santana.

Fonte: Brasil. Gov
Veja Mais: http://www.brasil.gov.br/infraestrutura/2014/04/presidenta-participa-de-cerimonia-para-semiarido-em-feira-de-santana

Últimas Notícias: