saneamento basico

Recursos para obras de saneamento integrado serão liberados nesta sexta

Representantes do governo do Acre ligados à Secretaria de Planejamento (Seplan) e do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) estão em Brasília nesta segunda-feira, 11, para tratar da liberação de recursos junto ao Banco Mundial, para avançar na execução das obras que integram o Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).

Neste primeiro momento, as obras serão direcionadas para os quatro municípios de difícil acesso: Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. As obras para Santa Rosa do Purus estão previstas para se iniciar em agosto deste ano, após a instalação do canteiro de obras e o transporte dos insumos, máquinas e equipamentos.

A boa notícia foi a garantia do Banco Mundial da liberação da primeira parcela de recursos para esta sexta-feira, 15, que servirá para pagamento das medições das obras. Na ocasião, tratou-se também dos entendimentos em relação à questão técnica de engenharia dos projetos para execução das obras.
Proser

Nas ações do Proser, serão investidos R$ 245,5 milhões em Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus, em ações de saneamento ambiental integrado direcionadas a distribuição de água, coleta e tratamento do esgoto, pavimentação, drenagem e outros.

“O programa vai ao encontro dos sonhos da população desses municípios, e é um desejo do governo ter essas cidades com sua parte de saneamento integrado totalmente resolvida, assim como a questão da pavimentação”, frisou Edvaldo Magalhães, diretor-presidente do Depasa.

Fonte: Agencia AC.gov
Foto: Cedida

Últimas Notícias: