saneamento basico

Roberto Muniz manifesta sua expectativa em relação ao 8º Fórum Mundial da Água

O senador Roberto Muniz (PP-BA) manifestou sua expectativa em relação ao 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado no Brasil em 2018. Ele espera que o evento conscientize a classe política sobre a importância do tema e chame a atenção para os problemas da gestão de recursos hídricos.

Roberto Muniz ao afirmar que a água deve estar “no topo da agenda política do mundo”, citou relatório da Organização das Nações Unidas que vincula a gestão sustentável dos recursos hídricos à expansão das economias locais e à criação de empregos mais dignos.

Para o senador, que lembrou que o Brasil tem 12% da água doce do mundo, é necessário envolver toda a sociedade na pauta de temas do Fórum Mundial da Água.

– A água é um direito de todos. E, como direito, a água tem que sair do papel e dos diversos discursos jogados ao vento e chegar nas torneiras de todos os brasileiros que precisam e retornar ao meio ambiente devidamente tratada – afirmou o senador.

Muniz recebeu nesta terça-feira, no Senado, uma comitiva de membros do fórum, que participaram, em Brasília, de re8união preparatória ao evento. Participaram da visita ao Senado o presidente do Conselho do Fórum Mundial da Água, Benedito Braga; Vicente Andreu, diretor-presidente da Agência Nacional da Água (ANA); Ricardo Andrade, superintendente da ANA e governador do Conselho do Fórum Mundial da Água; Nilton Azevedo, governador do Conselho do Fórum Mundial da Água; e Paulo Varela, também diretor da ANA e governador do conselho do Fórum Mundial da Água.

Fonte: Agência Senado

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »