saneamento basico

Se for feita pesquisa, Embasa será campeã de reclamação, dispara ACM Neto

O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a criticar a Embasa, que foi o pontapé inicial para as desavenças entre ele e o governador Jaques. “Se foi feita pesquisa de opinião pública a Embasa vai ser a empresa que terá mais reclamação”, disparou.

Neto relatou os problemas encontrados na gestão da empresa e encaminhados ao governador Jaques Wagner. “É uma empresa que esburaca a cidade de Salvador, presta um péssimo serviço”, assinalou.

A partir de estudos feitos pelos serviços da Embasa, a prefeitura decidiu criar a Emasa – órgão que fiscalizará os serviços de água e esgoto em Salvador. A criação da Emasa estremeceu ainda mais a relação de Neto e Wagner, que criou a Entidade Metropolitana, responsável por fiscalizar os serviços públicos de todas as cidades da Região Metropolitana, incluindo, claro, Salvador.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »