saneamento basico

Sérgio Leite anuncia Audiência Pública para debater abastecimento de água na Mata Norte

O presidente da Comissão Especial de Abastecimento de Água da Região Norte do Estado, deputado Sérgio Leite, do PT, anunciou, nesta quinta (13 de fevereiro), debate para discutir a oferta de água nos municípios da região. Segundo o parlamentar, a Audiência Pública deve ocorrer na próxima semana. Foram convidados representantes da Secretaria de Recursos Hídricos e da Compesa.

Para o deputado, foi instalada uma crise de abastecimento d água nos municípios da Região Norte de Pernambuco, com o crescimento das cidades, que atraíram novos moradores.

De acordo com o petista, o último grande investimento na região foi a Barragem de Botafogo, que já não atende bem à população. Leite destacou que a Comissão Especial pretende debater soluções para minimizar o sofrimento dos moradores.

Segundo o deputado, o colegiado quer saber quais investimentos estão sendo feitos e os que estão previstos. Ele salientou que uma das propostas é a construção de uma barragem no Rio Arataca, no município de Goiana.

O deputado Ricardo Costa, do PMN, visitou a Compesa e o presidente da companhia, Roberto Tavares. Segundo o parlamentar, o Governo está atento à região, mas é necessário incrementar os investimentos. O líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, ressaltou que o Executivo tem interesse em debater o tema e ouvir sugestões para melhorar o abastecimento.

Fonte: JusBrasil
Veja mais: http://al-pe.jusbrasil.com.br/noticias/113244228/sergio-leite-anuncia-audiencia-publica-para-debater-abastecimento-de-agua-na-mata-norte

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »