saneamento basico

Ucrânia limita abastecimento de água para Crimeia, diz governador

A Ucrânia limitou seu fornecimento de água para a península da Crimeia, denunciou neste sábado (26) o governador interino dessa região anexada à Rússia em março passado, Serguei Axionov.

“A sabotagem da Ucrânia referente à limitação de abastecimento de água para a república, através do canal Norte-Crimeia, só pode ser qualificada como uma ação premeditada contra os habitantes da Crimeia”, declarou Axionov, citado pela agência oficial de notícias Itar-Tass.

Mais cedo neste sábado, a imprensa ucraniana divulgou que as autoridades de Kiev fecharam as comportas do canal Norte-Crimeia, o qual responde por quase 85% das necessidades de água na península.

“A Crimeia não ficará sem água. Existem planos de emergência. Não há problema com água potável. Os produtores agrícolas serão compensados”, garantiu Axionov em sua conta no Twitter.

Ele acrescentou que negociações estão em curso com o governo ucraniano para encontrar uma solução, informou a Itar-Tass.

A Crimeia é dependente da Ucrânia para grande parte de seu fornecimento de água e de energia, principalmente.

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »