saneamento basico

Vereador cobra renovação de concessão com a Embasa

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), conjuntamente com o vereador e líder da oposição Gilmar Santiago (PT), cobrou do prefeito ACM Neto na última sexta-feira (21), no ato de celebração do Dia Internacional Pela Eliminação da Discriminação Racial, que ocorreu no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, a decisão aprovada pelo legislativo municipal em 2011 de renovação da concessão de 30 anos para a Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. (Embasa) operar o Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do município.
Na ocasião, o presidente do sindicato, Danilo Assunção, e o vereador Gilmar Santiago entregaram documento ao gestor municipal solicitando a assinatura do contrato.
“Estamos aqui hoje, no dia em que ocorre o XIV Grito da Água, cobrando do prefeito a renovação do contrato de concessão dos serviços de saneamento pela Prefeitura de Salvador com a Embasa”, declarou Assunção. Já o vereador Gilmar Santiago afirmou que “é necessário que o prefeito cumpra a decisão da Câmara Municipal de Salvador, renovando o contrato com a empresa concessionária, que tem na capital a sua principal Unidade Regional de abastecimento e esgotamento sanitário”.

Últimas Notícias: