saneamento basico
Itubombas

Science-based targets

Science Based Targets Itubombas

Antes de mais nada, como parte do Grupo Atlas Copco, Divisão Specialty Rental, a Itubombas está comprometida com o desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis, com metas baseadas na ciência – science-based targets.

O que são metas baseadas na ciência?

São metas adotadas pelas empresas para redução de emissão de gases de efeito estufa, mensuradas segundo critérios científicos. Saiba mais em Science-based targets – Atlas Copco Group

LEIA TAMBÉM: Itubombas amplia portifólio de soluções com dois lançamentos

Nosso compromisso

Nosso compromisso está centrado em prover soluções mais sustentáveis para movimentação de fluidos contribuindo com metas de redução de CO2.

Assim sendo, nossa frota conta com equipamentos a diesel aprimorados constantemente para maior eficiência energética em operações em locais não servidos pela rede elétrica. Também contamos com equipamentos elétricos, que além de não gerarem emissões, reduzem ruído e oferecem outros benefícios em áreas urbanas.

Mas equipamentos são apenas uma parte de nossas soluções. Então, elas são customizadas para atender a necessidade específica de nossos clientes. Leia esta história em que a solução reduziu o tempo da operação do cliente de seis para dois meses. Dessa maneira, foram ganhos em termos de emissões, recursos financeiros, segurança nas operações…

Saiba que nos emprenhamos continuamente em melhorar processos, instalações e soluções com o propósito de contribuir para que todos, pessoas e empresas, floresçam em um futuro melhor.

Conte conosco em um feliz, cada vez mais sustentável, ano novo!

Itubombas

Sobre a Itubombas

Fonte: Itubombas

Últimas Notícias:
Risco Ambiental Fármacos Esgoto

Avaliação de risco ambiental de fármacos e desreguladores endócrinos presentes no esgoto sanitário brasileiro

Este estudo investigou a ocorrência, remoção e impacto na biota aquática de 19 contaminantes de preocupação emergente (CEC) comumente reportados no esgoto brasileiro bruto e/ou tratado. Para 14 CEC (E1, E2, EE2, GEN, DCF, PCT, BPA, IBU, NPX, CAF, TMP, SMX, CIP, LEV), sua presença em esgoto tratado apresentou um alto risco ambiental em pelo menos 2 dos 6 cenários de diluição considerados.

Leia mais »
greenTalks Sustentabilidade de Embalagens

greenTalks entrevista Bruno Pereira, CEO da Ecopopuli, sobre sustentabilidade de embalagens

O segundo episódio da temporada 2024 do videocast greenTalks – uma iniciativa pioneira entre a green4T e NEO MONDO para discutir o papel fundamental da tecnologia na promoção de um futuro mais sustentável – tem como entrevistado especial Bruno Pereira, Especialista em Sustentabilidade Positiva, Líder do Comitê de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e CEO da Ecopopuli.

Leia mais »
Gestão Resíduos Sólidos Urbanos

Estudo aponta caminhos para a gestão de resíduos sólidos urbanos

Apenas a cidade de São Paulo produz cerca de 20 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU) todos os dias, sendo 12 mil domiciliares e 8 mil da limpeza urbana, decorrentes de atividades de varrição, recolhimento de restos de feiras, podas e capinas. Considerando somente as 12 mil toneladas produzidas nas residências, isso dá uma média de aproximadamente 1 quilo de lixo por habitante ao dia.

Leia mais »