saneamento basico

Planta de tratamento de Adelaide fornecerá água sustentável para irrigação

A Usina de Tratamento de Águas Residuais de Bolívar de Adelaide, uma das empresas de reciclagem de Águas residuais mais importantes da Austrália do Sul, fornecerá um esquema de irrigação maciça após o governo federal australiano confirmar Financiamento para o projeto.

Com um custo de US $ 156 milhões e 18 meses para a construção, uma vez assinado oficialmente, o projeto criará mais de 3, 700 empregos e adicionará US $ 500 milhões anuais para a economia australiana.

O resultado extra inicial de Bolívar deverá ser de 12 bilhões de litros de Água por ano, ou 12 giga litros.

Isso representa um aumento de 60% na produção do site no momento em que as preocupações foram levantadas sobre a capacidade da Austrália de lidar com aumentos previstos nas populações urbanas.

A capacidade extra aumentará significativamente a capacidade da Área de cultivar culturas comerciais de forma sustentável.

Uma vez em plena capacidade, o site, que extrai Água do rio Gawler, produzirá 20 mil milhões de litros extra de Água reciclada por ano.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »