saneamento basico

Comissário europeu Carlos Moedas destaca importância do investimento privado na inovação e ciência

“Seremos julgados por isso. Temos de investir naquilo que nunca nos falhou na Europa: o talento, o conhecimento, as ideias”, disse o comissário numa conferência em Lisboa.

A par com os programas de apoio estatais e comunitários, é fundamental “atrair mais investimento privado”, nomeadamente para as áreas da Investigação, Ciência e Inovação, matérias sob a sua responsabilidade na Comissão Europeia.

“Sem essa parte privada não podemos vencer esta batalha da inovação e da ciência”, declarou Moedas.

A conferência “Relançar o investimento em Portugal”, que decorreu hoje na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, foi organizada pela Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e pela Comissão Europeia e contou com a presença do vice-presidente da Comissão para o Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade, Jyrki Katainen.

Vários responsáveis europeus estão a visitar os países da União Europeia para apresentar o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, o chamado `Plano Juncker`, que pretende mobilizar 315 mil milhões de euros para a economia europeia, incluindo investimentos privados.

 

Fonte: www.rtp.pt

 

 

Últimas Notícias:
CajamarSP salta de 0% para 79% de coleta de esgoto

Cajamar/SP salta de 0% para 79% de coleta de esgoto

O município de Cajamar, na Grande São Paulo, não contava com coleta nem tratamento de esgoto até 2022. Com a expansão dos investimentos após a desestatização da Sabesp pelo Governo de São Paulo, em 2024, o serviço passou a alcançar 79% de cobertura de coleta e 50% de tratamento. As obras na cidade abrangem um conjunto de intervenções que alcança R$ 132 milhões no programa IntegraTietê.

Leia mais »
Estudo aponta impacto do saneamento em SP na renda e saúde

Estudo aponta impacto do saneamento em SP na renda e saúde

O acesso ao saneamento básico adequado pode impactar diretamente a renda, a saúde e a qualidade de vida da população. Segundo estudo do Instituto Trata Brasil. Moradores de regiões com acesso à água tratada e coleta de esgoto podem alcançar renda até duas vezes maior do que aqueles que vivem em áreas sem infraestrutura sanitária.

Leia mais »