saneamento basico

Prêmio USP Inovação elege sistema de leitura de água como mais inovador

(São Paulo – SP) A Universidade de São Paulo (USP), premiou ontem os ganhadores do prêmio INOVAÇÃO.

Os Sistemas de Leitura e Impressão Simultânea de Contas On Line ( LIS ON-LINE ) foi o escolhido, dentre mais de 170 soluções apresentadas por empresas de todo o Brasil. Mais do que ler e emitir contas, o sistema LIS ON LINE da Mobilidade em Campo (www.mobilidadeemcampo.com.br) possui diversas funcionalidades especificamente desenhadas para empresas de água, luz e gás, que garantem aumento de receitas (Como TEF) , aumento nas fiscalizações e principalmente transparência aos consumidores.

Atualmente, 2,5 milhões de consumidores no Brasil recebem suas contas, em tempo real, nas suas próprias casas utilizando-se desta tecnologia.  Dentre as empresas que utilizam estas soluções estão Águas de Portugal (Lisboa), Águas de Cascais (Portugal), Águas de Niterói (RJ), Águas de Guariroba (Campo Grande), Águas de São Gabriel (RS), dentre outras.

Com o evento, empresas do México se interessaram em conhecer a tecnologia, e o sistema brasileiro de LIS (Leitura e Impressão de Contas) para empresas de Utilities será apresentado naquele país para empresas de vários segmentos da infraestrutura e Utilities.

Sobre a Mobilidade Em Campo

A Mobilidade Em Campo (www.mobilidadeemcampo.com.br) é uma spin-off da ACQUA MANAGER (www.acquamanager.com.br) que atua desenvolvendo soluções para dispositivos móveis com foco em empresas do setor de Utilities, InfraEstrutura e Defesa Militar.  Criada a menos de 2 anos, a empresa tem como parceiros a SAP, Motorola, Zebra, e desenvolve suas aplicações nas plataformas Android, Java e Microsoft .NET

Sobre a Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais importante do país,7 8 da Ibero-América9 e uma das melhores e mais prestigiadas do mundo.10 11 A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com aproximadamente 88 000 alunos matriculados. Ela possui doze campi, quatro deles em São Paulo12 (o campus principal é chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, com uma área de 7 443 770 m²). Há campi nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos, Ribeirão Preto e dois em São Carlos. A USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento.

Últimas Notícias:

#Comprometimento e Responsabilidade Técnica

Desde o início da criação da Comissão CE.010:105.007 – Comissão de Estudos de Produtos Químicos para Saneamento Básico, Água e Esgoto da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em março de 2004, atuo como profissional voluntário e imparcial em prol da sociedade brasileira. Esta Comissão faz parte do CB-10, Comitê Brasileiro de Química da ABNT.

Leia mais »
Cagece Rede Esgoto Chuvas

Cagece orienta sobre cuidados com a rede de esgoto durante período chuvoso

Com o início quadra chuvosa em todo o Ceará, os cuidados com as redes de esgoto e de drenagem precisam ser redobrados, e para evitar obstruções, extravasamentos e alagamentos, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) orienta que a população faça o uso correto dos dois sistemas. Dentre as principais orientações: não destinar água de chuva e lixo para a rede de esgoto da Cagece.

Leia mais »
Concessão Saneamento Itaú de Minas

Concessão do saneamento de Itaú de Minas já tem interessadas

Pelo menos duas empresas de saneamento do setor privado manifestaram interesse na concessão do serviço em Itaú de Minas, no Sul do Estado, durante a etapa de consulta pública, concluída em 21 de janeiro deste ano. As empresas são a Cristalina Saneamento e a Orbis Ambiental, que também disputou a licitação do serviço em Alpinópolis, cidade da mesma região e de tamanho similar a Itaú.

Leia mais »