saneamento basico

Startup lança serviço que facilita compra e aluguel de painéis solares

Avaliar as opções de energia solar no mercado será muito mais simples para as famílias norte-americanas com o lançamento do site Geostellar. Isso porque, a nova ferramenta permitirá que os usuários pesquisem e comparem as alternativas deste tipo de geração, tanto no financiamento, como na instalação dos principais fornecedores.

A ideia do portal é concentrar as informações necessárias, para que os consumidores possam confrontar os benefícios entre alugar ou comprar painéis solares, e até contratar a instalação de um sistema. Para isso, basta que o internauta digite seu endereço no mecanismo de busca do site.

O Geostellar mostra quanto de dinheiro você vai economizar, a quantidade de energia que vai gerar e o quanto de poluição você vai evitar ao instalar um sistema de energia solar em seu telhado. Também vamos ajudar na avaliação das propostas”, afirma a companhia, em seu site.

Segundo reportagem publicada no Estadão, a expectativa da empresa é que sua plataforma induza os instaladores e financiadores a baixarem os preços para atrair mais clientes.

Recém-criada, a startup é apoiada pela produtora de energia NRG Energy. Segundo o presidente-executivo da Geostellar, David Levine, os lucros virão da arrecadação de uma parte do preço total do sistema instalado, entre 10 e 20 por cento.

Para fazer o cadastro na plataforma, o usuário deve preencher uma ficha com nome completo, telefone e endereço. Há também a opção de entrar usando as redes sociais Facebook ou Google+.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/startup-lanca-servico-que-facilita-compra-e-aluguel-de-paineis-solares

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »