saneamento basico

Tecnologias Heliotérmicas para a Cooperação Brasil-Alemanha

O Projeto Energia Heliotérmica elaborou, em cooperação com fornecedores alemães, que figuram entre os melhores das suas respetivas áreas na tecnologia heliotérmica, um documento que aponta as possibilidades mais promissoras da cooperação entre a indústria brasileira e a indústria alemã nas tecnologias heliotérmicas.

Desta forma, o documento pode servir como porta de entrada ou guia das tecnologias disponíveis para a aplicação da heliotermia no Brasil. Nele, as empresas mostram com detalhes os seus produtos e serviços.

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL publicou, em setembro de 2015, a Chamada Estratégica 019/2015, “Desenvolvimento de Tecnologia Nacional de Geração Heliotérmica de Energia Elétrica”.

O principal objetivo da chamada é a proposição de arranjos técnicos e comerciais para projetos de geração de energia elétrica através de tecnologia heliotérmica, de forma integrada e sustentável, buscando criar condições para o desenvolvimento de base tecnológica e infraestrutura técnica para inserção da geração heliotérmica na matriz

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »