saneamento basico

Toyota anuncia “carro do futuro”, que não polui

Nem só os gadgets dão as caras na CES – maior feira de tecnologia do mundo que começa hoje em Las Vegas, nos Estados Unidos, com cobertura inloco pelo Olhar Digital. Nessa segunda-feira, antes da abertura do evento, a montadora Toyota anunciou que lançará em 2015 o “carro do futuro”, movido a hidrogênio e com emissão zero de carbono.

De acordo com o presidente de vendas, Bob Carter, a Califórnia será o primeiro estado a receber o veículo. Durante este ano, a fabricante japonesa pretende construir 20 postos de abastecimento de hidrogênio para que os motortistas possam abastecer o veículo. A longo prazo, a ideia é estender a rede para 100 postos.

O automóvel com quatro lugares tem autonomia de quase 500 km e, segundo a Toyota, pode ser recarregado em apenas três minutos com hidrogênio gaseificado em dois tanques de alta pressão. O mecanismo faz com que, em vez de gás, o veículo emita apenas água.

Fonte: Olhar Digital
Veja mais: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/39644/39644

Últimas Notícias: