saneamento basico
À medida que avanços tecnológicos revolucionam indústrias e processos, que as cidades crescem e as demandas por água aumentam, a tecnologia se apresenta como um aliado indispensável na transformação do saneamento básico no Brasil.

Veolia estará na Fenasan apresentando novas abordagens e soluções tecnológicas para o futuro do saneamento básico no Brasil

Veolia Estará na Fenasan

A busca por soluções inovadoras para saneamento básico é uma jornada essencial a fim de  garantir a qualidade de vida e a sustentabilidade ambiental no Brasil. Segundo o Instituto Trata Brasil, há um grande déficit de saneamento básico, com cerca de 100 milhões de pessoas sem acesso à água tratada e 40 milhões sem coleta de esgoto. É neste sentido que enquanto o país se esforça para superar os desafios históricos ligados ao acesso à água potável e ao tratamento de esgoto, uma perspectiva moderna tem emergido, revisitando a importância crescente da tecnologia nos processos de reuso de água.

À medida que avanços tecnológicos revolucionam indústrias e processos, que as cidades crescem e as demandas por água aumentam, a tecnologia se apresenta como um aliado indispensável na transformação do saneamento básico no Brasil.

É neste contexto que a Veolia Water Solutions & Technologies apresenta na Fenasan 2023, uma das maiores feiras de saneamento da América Latina, soluções e abordagens inovadoras que integram tecnologia e experiência para assegurar um futuro sustentável dos projetos municipais e privados.

O objetivo é estimular a necessidade de atuar em infraestrutura de tratamento, reaproveitamento de esgoto municipal, biofábricas, parques tecnológicos ambientais, entre outras temáticas oportunas e específicas para acelerar o cumprimento das metas de saneamento no Brasil para os próximos anos.

Para isso, a Veolia Water Technologies & Solutions  criou os Green Tech Talks, bate-papos exclusivos com especialistas para virar o jogo e acelerar o cumprimento de metas de saneamento no Brasil e também apresenta dois trabalhos técnicos no encontro AESABESP durante a Fenasan

O primeiro deles fala sobre Intensificação de tratamento sustentável com MABR e o outro traz a implementação de tecnologia para a SANASA Capivari com o primeiro biorreator de membrana (MBR) municipal em escala na América Latina.

Além disso, os interessados nos assuntos que serão abordados poderão ter acesso aos conteúdos dos especialistas apresentados durante a feira. Basta acessar a página, conferir as informações e se inscrever – faça sua inscrição para receber as apresentações dos conteúdos da Veolia Water Technologies & Solutions na Fenasan.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »