saneamento basico
residuos (1)

Após chuvas, Prefeitura de Maceió/AL remove 200 toneladas de lixo da Praia da Avenida

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Prefeito JHC revela que cidade foi deixada sem preparo para a quadra chuvosa deste ano.

Pelo menos 200 toneladas de lixo foram arrastadas através do Riacho Salgadinho e ficaram acumuladas na Praia da Avenida, em Maceió. Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (11), equipes de limpeza e infraestrutura se revezam para atender esse e outros pontos da cidade que também foram afetados pelas fortes chuvas. O trabalho de limpeza foi acompanhado pelo próprio prefeito João Henrique Caldas (JHC).

“O que é surpreendente é a quantidade de lixo acumulado. Os tratores fizeram toda a remoção dos entulhos. São muitas garrafas PETs que o meio ambiente recebeu da própria população. E isso tem que mudar. De ontem para hoje, choveu 200 mm e isso praticamente em 24h. Estamos em sinal de alerta. Pegamos uma cidade sem planejamento algum para a quadra chuvosa”, afirmou JHC em um dos trechos do vídeo que publicou em suas redes.

Ainda de acordo com o prefeito, não deu tempo de agir em toda a cidade, mas a Prefeitura irá fortalecer a Defesa Civil, bem como as secretarias municipais que podem atuar de forma conjunta para evitar futuros transtornos.


LEIA TAMBÉM: PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS – SÓ 7% DAS ADMINISTRAÇÕES CUMPREM AS METAS


Resíduos Sólidos

Quanto aos resíduos sólidos encontrados na praia, JHC disse que vai atuar para planejar e investir no saneamento da cidade. Mas que também irá precisar do apoio da população, que pode contribuir dando a destinação correta ao lixo, já que a coleta ocorre com regularidade.

As equipes da infraestrutura também atuaram em vias que acabaram alagando por conta do entupimento de galerias, também provocado pela presença de lixo e areia. Desde o sábado e as primeiras horas do domingo, onde foram detectados alagamentos, o trabalho foi concentrado.

Foi o que aconteceu nas vias: avenidas Dona Constança, Gustavo Paiva, Doutor Antônio Gomes de Barros e Assis Chateaubriand, que já receberam intervenções.

Fonte: Gazeta Web.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Últimas Notícias: