saneamento basico

Governo de São Paulo assina decretos que estimulam a geração de energia limpa

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assina nesta quinta-feira, dois decretos que beneficiam a produção de energia através de fontes renováveis. Os bens e equipamentos destinados à geração de energia elétrica ou térmica a partir de gás, biogás (biometano), solar fotovoltaica, resíduos sólidos urbanos, biomassa resultante da industrialização e de resíduos da cana-de-açúcar serão desonerados, assim como todos os equipamentos necessários para produção e tratamento de biogás (biometano).

Essas medidas intensificam o desenvolvimento do setor e estão alinhadas com a política energética do Governo do Estado de ampliar a participação de energia limpa e renovável em sua matriz energética, como propõe o Plano Paulista de Energia, que pretende saltar dos atuais 55,5% para 69% de participação das fontes renováveis em 2020.

A implantação da planta fotovoltaica será anunciada no evento e tem por objetivo aumentar o desempenho energético das instalações do Palácio dos Bandeirantes, em especial no horário de maior demanda.

Será divulgada ainda a capacitação de professores e estudantes em gestão de sistemas de Geração de Energias Renováveis – solar, eólica e biomassa – pelo Centro Paula Souza, que desenvolverá parcerias com USP, UNESP, UNICAMP e empresas especializada.

Fonte: Último Instante
Veja mais: http://www.ultimoinstante.com.br/pt/noticias_20140326/setores_energia/653200/Governo-de-S%C3%A3o-Paulo-assina-decretos-que-estimulam-a-gera%C3%A7%C3%A3o-de-energia-limpa.htm#axzz2xA8wFqh1

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »