saneamento basico
Residências geram resíduos

Residências geram 81,8 milhões de toneladas de resíduos em 2022

Residências geram resíduos

O Brasil vai encerrar 2022 com a marca de 81,8 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU) gerados nas residências. O volume é 1% menor que o registrado em 2021, mas tem mais relação com a volta ao trabalho presencial nas empresas do que queda na geração de lixo pelos brasileiros, uma vez que mede apenas o volume residencial. “O dado reflete menor demanda por delivery de comida e compras pela internet nos domicílios, que explodiram durante a pandemia”, explica o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Carlos Silva Filho.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »