saneamento basico

Sanesul finaliza nova rede de distribuição de água

Município está recebendo redes de distribuição de água, 86km de rede coletora de esgoto e 4.558 novas ligações domiciliares

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está com concluindo mais uma obra de melhoria do sistema de abastecimento de água em Sidrolândia. Com recurso próprio e federal (por meio da Funasa), está sendo feita uma nova rede de distribuição de água, com extensão de 8,5km.

O supervisor local da Sanesul, Bernadirno Lugo, explica que com essa obra melhora em muito o fornecimento de água, além de evitar as perdas. A nova rede foi implantada no centro da cidade e no Bairro São Bento.

“Essa rede substituiu a rede antiga que acabava se rompendo e gerando desabastecimento de água na localidade. A nova rede possui uma vida útil maior, garante maior confiabilidade no fornecimento de água, além de ser mais fácil para fazer manutenção”, disse.

Vistoria em obra da Sanesul

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, fez recentemente visita técnica nas obras de saneamento básico em execução no município e ressaltou a importância dos investimentos nessa área.

Além das obras para melhorar o sistema de distribuição de água tratada, atualmente também está sendo feita a implantação de 86 km de rede coletora de esgoto, 4.558 novas ligações domiciliares de esgoto, entre outras melhorias, o que ultrapassa um investimento de mais de R$15 milhões em recursos próprios.

“É ganho de saúde para a população e isso vai ao encontro da missão da Sanesul, que é gerir serviços de qualidade, contribuindo para a saúde pública e o desenvolvimento social e econômico do município”, disse o diretor-presidente.

Fonte: Correio do Estado

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »