saneamento basico

Guia de Compras

Projetos consultoria assistência técnica

AGS | Projetos de consultoria e assistência técnica

Apoio na redução de perdas reais e perdas aparentes.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

A AGS Water Solutions é uma empresa especialista na gestão integrada do ciclo urbano da água e oferece um portfólio completo que combina soluções digitais inovadoras e assistência técnica especializada.

A AGS tem uma longa experiência em projetos de redução de perdas de água, quer em entidades do grupo AGS quer em entidades que apoia através de projetos de assistência técnica ou em contratos de performance.

Esta experiência permite-nos compreender os desafios inerentes à operação destes sistemas e adaptar as nossas soluções às necessidades específicas de cada cliente.

A AGS conta com uma equipa multidisciplinar altamente qualificada, capaz de abordar os desafios da gestão da água sob diversas perspectivas. Investimos continuamente em atividades de investigação e desenvolvimento para garantir que as nossas soluções estejam na vanguarda da inovação tecnológica. A nossa longa experiência em processos de digitalização permite-nos oferecer um conhecimento profundo e valioso aos nossos parceiros, otimizando a transição para ambientes digitais.

A nossa proposta de valor reside na parceria completa que estabelecemos com as entidades gestoras com quem trabalhamos. Fornecemos soluções digitais avançadas para o monitoramento e controle do consumo de água, para a gestão patrimonial de infraestruturas, para a gestão do parque de hidrômetros, mas o nosso compromisso vai além da venda: disponibilizamos um suporte técnico dedicado, focado em garantir a implementação bem-sucedida das nossas soluções e o engajamento da sua equipe.

Todos estes aspetos se traduzem na nossa capacidade única de entender as dificuldades das entidades gestoras no processo de digitalização, apoiar este processo para que seja otimizado e entregar soluções que funcionam, respondendo aos desafios e às necessidades específicas de cada entidade gestora. A AGS não fornece apenas tecnologia; oferece uma parceria estratégica para o sucesso a longo prazo.

SAIBA MAIS

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
A secretária do Meio Ambiente do Estado vistoriou as obras do Sistema Paiva Castro. O empreendimento vai reforçar o abastecimento de água para Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, por meio da captação na Represa Paiva Castro, em Franco da Rocha.
A Comissão Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos anunciou que lançará a nova versão do Plano Estadual de Resíduos Sólidos até o final deste ano. O anúncio ocorreu durante a primeira reunião do grupo.Na ocasião, os participantes discutiram principalmente a revisão do documento, que orientará as próximas ações do setor.
O mercado global de equipamentos de tratamento de água e águas residuais deve crescer de US$ 69,50 bilhões em 2026 para US$ 101,77 bilhões até 2034.
Apesar dos graves problemas provocados pelas grandes enchentes e pela escassez crescente de água em vários lugares do planeta, muitos ainda encaram a disponibilidade de recursos hídricos apenas como um reflexo das mudanças climáticas. Especialistas e gestores frequentemente interpretam secas, enchentes e eventos extremos como sintomas dessa pauta. Esse tipo de análise, no entanto, limita a compreensão do problema.
A ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) está preparando a Norma de Referência sobre reúso da água. Ela deve elaborá-la em diálogo com os órgãos responsáveis pelas outras propostas sobre o tema que tramitam paralelamente. A Abcon (Associação Brasileira das Empresas de Saneamento) também sugeriu contribuições.
Com a previsão de secas mais severas, cresce a pressão para que organizações adotem soluções práticas e integrem a gestão da água ao planejamento estratégico