saneamento basico

Guia de Compras

Detecção de Vazamentos

ASP | Detecção de Vazamentos

Validação de estanqueidade do duto com o próprio produto. Ao invés da utilização de água, esta técnica permite a verificação de vazamentos com o próprio produto.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Detecção de Vazamentos

Sistema único de Pig para detecção de pequenos vazamentos que utiliza tecnologia free-swimming permitindo que a ferramenta fique em estado de espera por até 3 semanas dentro do canhão lançador, sendo facilmente lançado quantas vezes necessário.

Validação de estanqueidade do duto com o próprio produto. Ao invés da utilização de água, esta técnica permite a verificação de vazamentos com o próprio produto.

A inspeção é realizada durante o ciclo de operação normal e a avaliação dos resultados é totalmente automatizada. O programa utilizado gera dados que podem ser exibidos no Google Maps® ou Google Earth® facilitando a análise e verificação da integridade da tubulação.

Dados técnicos

  • • Ferramentas disponíveis de 4” até 50”
  • • Pressão máxima de operação de 100 bar (1470 psi)
  • • Certificado ATEX

SAIBA MAIS SOBRE ESSE SERVIÇO

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Durante a Fenasan 2025, a Vibropac apresentou sua nova parceria com a empresa finlandesa Dewa, fabricante de raspadores de lodo e espuma para tanques de decantadores.
Durante a Fenasan 2025, a Atlantium destacou suas soluções de desinfecção por radiação ultravioleta, que combinam fibra óptica e UV para oferecer alta eficiência e redução de custos operacionais.
A ASP Serviços Industriais utiliza há mais de 20 anos tecnologias de ponta para inspeção e limpeza de reservatórios e tubulações. Atuando no mercado de Óleo & Gás, recentemente a empresa passou a oferecer algumas de suas tecnologias para o Saneamento.
A Merax marcou sua estreia na Fenasan 2025, apresentando soluções inovadoras para saneamento e infraestrutura.
A Ecosan anunciou durante a Fenasan 2025 o início das obras de sua nova fábrica em Sorocaba (SP), localizada no Parque Tecnológico, um polo de inovação que abriga o SaneHub.
A tecnologia disruptiva utiliza inteligência artificial para interpretar os sinais elétricos das máquinas, sem necessidade de sensores adicionais.