saneamento basico

Guia de Compras

Bridgemeter

Bridgemeter | Above Net

O Bridgemeter possui ainda módulos preditivos e de auditoria, trazendo benefícios para os times de operação e manutenção.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Bridgemeter é uma plataforma modular de Internet das Coisas Industrial (iIoT) que permite a telemetria e monitorização de equipamentos e processos. Graças ao seu design moderno e inovador, o Bridgemeter é compatível com qualquer equipamento, dispositivo sensor (analógico ou digital) e CLPs. Dessa forma, viabilizando a conexão direta à máquina monitorada, promovendo o gerenciamento remoto a partir do seu centro de controle e comando.

Bridgemeter

A interface fácil de usar oferece configurações de telas e regras inteligentes de múltiplos parâmetros com alarmes e gatilhos para suporte à tomada de decisão através de notificações por e-mail e push por meio de uma APP que gerencia tarefas disparadas pelos gatilhos do sistema.

O Bridgemeter possui ainda módulos preditivos e de auditoria, trazendo benefícios para os times de operação e manutenção.

A solução engloba camadas de conexão, comunicação, funcionalidades, informação e negócios, sendo um serviço Turn-Key SaaS reduzindo o Capex e otimizando o tempo de implantação de soluções IoT.

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
O videocast do Portal Saneamento Básico recebeu representantes da Bentley Systems, multinacional americana de tecnologia especializada em softwares para engenharia de infraestrutura.
Ele serve como um recurso valioso para gestores públicos e profissionais do setor de saneamento básico, oferecendo insights sobre como essa lei pode contribuir para a universalização do acesso à água no Brasil.
Medidas asseguram a continuidade das metas para eletrônicos e impulsionam a governança dos sistemas de embalagens.
Escassez crescente, urbanização acelerada e desperdício exigem mudança urgente na gestão hídrica e no uso de águas residuais.
O Cinturão das Águas do Ceará, principal obra de transferência hídrica estadual do Brasil, avança em ritmo acelerado e já alcança 91% de execução, com previsão de conclusão para junho de 2026, consolidando-se como iniciativa estratégica para a segurança hídrica do Nordeste ao integrar reservatórios, reforçar o abastecimento humano e ampliar a oferta de água para milhões de pessoas em parceria entre o Governo Federal e o Governo do Ceará.
A remoção de poluentes da água tornou-se uma prioridade imediata diante do aumento da pressão sobre os recursos hídricos causado pelo crescimento populacional, pela urbanização acelerada, pela intensificação das atividades industriais e pelo uso extensivo de insumos químicos na agricultura.