saneamento basico

Guia de Compras

Legislação Saneamento vantagens e principais mudanças da nova lei de Licitações

Legislação Saneamento

Marco Regulatório do Saneamento e legislação complementar.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Legislação Saneamento: vantagens e principais mudanças da nova lei de Licitações

A Nova Lei de Licitações 14.133/21 chegou para implementar diversas mudanças na legislação do saneamento. Seja no processo licitatório ou para tornar a compra ou contratação de bens e serviços mais rápida e eficiente. Dentre as principais mudanças, podemos destacar a queda de algumas modalidades de licitação, como a Carta Convite e a Tomada de Preços, e também a adição de uma nova modalidade de licitação, o Diálogo Competitivo.

A Nova Lei de Licitações também estabelece que os processos licitatórios serão feitos por meios eletrônicos, num processo online. Essa passa a ser a regra, e licitações presenciais viram a exceção. São dispositivos que buscam agilizar todo o processo de compra ou contratação de bens e serviços e fornecer mais transparência para a sociedade.

Leia na íntegra aqui https://boletimdosaneamento.com.br/regulamentacao/ ou acompanhe nosso site https://saneamentobasico.com.br/empresa/boletim-do-saneamento/

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Este artigo fala sobre o tratamento de águas residuárias no Brasil, focado em tecnologias, vantagens e desafios ligados ao tratamento e reutilização de águas residuais.
A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) lançou recentemente uma cartilha com diretrizes para o uso da água em novas regiões do país.
Atualmente, a plataforma já processa os dados do Índice de Qualidade da Água (IQA) e do Índice de Qualidade de Esgoto (IQE) – ambos componentes do IDG e reportados mensalmente à agência reguladora.
O descarte inadequado de medicamentos no meio ambiente é um problema crescente, com impactos negativos tanto para a saúde pública quanto para os ecossistemas.
A unidade, chamada de Biometano Sul, deve criar gás natural renovável equivalente a 12,5 mil botijões de gás ao dia, reutilizando lixo orgânico que é descartado por 85 municípios do estado. O local foi construído em uma área da CRVR, que atende entre outros municípios, Porto Alegre.