saneamento basico

Guia de Compras

Legislação Saneamento vantagens e principais mudanças da nova lei de Licitações

Legislação Saneamento

Marco Regulatório do Saneamento e legislação complementar.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Legislação Saneamento: vantagens e principais mudanças da nova lei de Licitações

A Nova Lei de Licitações 14.133/21 chegou para implementar diversas mudanças na legislação do saneamento. Seja no processo licitatório ou para tornar a compra ou contratação de bens e serviços mais rápida e eficiente. Dentre as principais mudanças, podemos destacar a queda de algumas modalidades de licitação, como a Carta Convite e a Tomada de Preços, e também a adição de uma nova modalidade de licitação, o Diálogo Competitivo.

A Nova Lei de Licitações também estabelece que os processos licitatórios serão feitos por meios eletrônicos, num processo online. Essa passa a ser a regra, e licitações presenciais viram a exceção. São dispositivos que buscam agilizar todo o processo de compra ou contratação de bens e serviços e fornecer mais transparência para a sociedade.

Leia na íntegra aqui https://boletimdosaneamento.com.br/regulamentacao/ ou acompanhe nosso site https://saneamentobasico.com.br/empresa/boletim-do-saneamento/

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
O dado pertence ao último levantamento feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), em setembro deste ano, no contexto do Programa Lixão Zero.
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) contratou o BTG Pactual para realizar estudos sobre as possíveis alternativas para privatização da companhia, apurou o Pipeline, confirmada pela empresa.
O contrato terá duração de vinte e oito anos e abrangerá os serviços de esgotamento sanitário de 128 municípios atualmente operados pela estatal Cagece.
A Bentley anunciou a disponibilidade de serviços de modelagem da realidade em Césio, avançando sua plataforma aberta para o ambiente construído e natural.
O Projeto de Lei (PL) 3.739/25, do governador, recebeu, em reunião na terça-feira (11/11/25), parecer favorável da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Esta realidade está longe de ser uma questão de escassez tecnológica. O Brasil já dispõe de soluções capazes de recuperar e transformar grande parte dos resíduos antes que cheguem ao destino final.