saneamento basico

Guia de Compras

Legislação Saneamento vantagens e principais mudanças da nova lei de Licitações

Legislação Saneamento

Marco Regulatório do Saneamento e legislação complementar.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Legislação Saneamento: vantagens e principais mudanças da nova lei de Licitações

A Nova Lei de Licitações 14.133/21 chegou para implementar diversas mudanças na legislação do saneamento. Seja no processo licitatório ou para tornar a compra ou contratação de bens e serviços mais rápida e eficiente. Dentre as principais mudanças, podemos destacar a queda de algumas modalidades de licitação, como a Carta Convite e a Tomada de Preços, e também a adição de uma nova modalidade de licitação, o Diálogo Competitivo.

A Nova Lei de Licitações também estabelece que os processos licitatórios serão feitos por meios eletrônicos, num processo online. Essa passa a ser a regra, e licitações presenciais viram a exceção. São dispositivos que buscam agilizar todo o processo de compra ou contratação de bens e serviços e fornecer mais transparência para a sociedade.

Leia na íntegra aqui https://boletimdosaneamento.com.br/regulamentacao/ ou acompanhe nosso site https://saneamentobasico.com.br/empresa/boletim-do-saneamento/

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.
Das 336 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes avaliadas, Palmas e Araguaína se destacaram pela busca do crescimento sustentável. Araguaína, inclusive, foi a única cidade do interior da Região Norte a figurar entre as mais sustentáveis do país.
A água é um recurso essencial para a indústria, mas seu uso ineficiente pode gerar desperdícios, elevar custos operacionais e comprometer a sustentabilidade dos negócios.
O tema “sustentabilidade” já faz parte do vocabulário das empresas, mas ainda gera dúvidas.
Com um investimento total de R$ 9 bilhões, a conclusão da primeira fase do programa está prevista para setembro de 2027.
A estimativa é de que a coleta seja realizada durante sete meses, até outubro. Já os resultados estão previstos para serem divulgados no segundo semestre de 2026.