saneamento basico

Guia de Compras

Manutenção

Engeper Ambiental: Manutenção Corretiva

Manutenções Corretivas recuperando poços e equipamentos.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

“Manutenção corretiva é necessário quando não se executa a manutenção preventiva”

Quais Serviços A Engeper Ambiental E Perfurações Oferece Para Manutenções Corretivas?

Manutenção Corretiva de Poços – Manutenção efetuada no poço ou equipamento quando ocorre uma falha, dano ou parada. Em comparação a manutenção preventiva existe algumas desvantagens, as quais são:

  • Aumento de custos operacionais
  • Paralisações
  • Desgastes de equipamento de bombeamento
  • Perda precoce do Poço

Coleta e Análise Periódica de Águas e Efluentes – Agendamento de coleta periódica, para análise de águas ou efluentes, garantindo os padrões desejados e necessários para os fins de uso do cliente. Caso alguns dos padrões não esteja de acordo conseguimos aplicar uma manutenção preventiva, dessa forma evitando uma manutenção corretiva. A coleta e análise periódica é muito importante para garantir que os objetivos da captação e uso hídrico sigam sem interferência e estejam dentro das normas exigidas.

Renovação de Outorgas de Uso – É o documento que assegura ao usuário o direito de utilizar os recursos hídricos. A outorga é um instrumento necessário para o gerenciamento dos recursos hídricos, pois permite o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água, possibilitando uma distribuição mais justa e equilibrada desse recurso. Cuidamos de todo tramite administrativo para renovar a sua Outorga de uso.

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Para isso, inicialmente foi realizada a seleção dos indicadores de referência, e, por conseguinte, tais indicadores foram aplicados por meio de duas vistorias, ocorridas em 2023 e 2024, em 6 pontos de interesse (PI) ao longo do Igarapé Oriundo.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.
Das 336 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes avaliadas, Palmas e Araguaína se destacaram pela busca do crescimento sustentável. Araguaína, inclusive, foi a única cidade do interior da Região Norte a figurar entre as mais sustentáveis do país.
A água é um recurso essencial para a indústria, mas seu uso ineficiente pode gerar desperdícios, elevar custos operacionais e comprometer a sustentabilidade dos negócios.
O tema “sustentabilidade” já faz parte do vocabulário das empresas, mas ainda gera dúvidas.
Com um investimento total de R$ 9 bilhões, a conclusão da primeira fase do programa está prevista para setembro de 2027.