saneamento basico

Guia de Compras

Revitalização de Sistema de Aeração

Revitalização de Sistema de Aeração

É comum que um sistema de aeração, ao longo do tempo, tenha um déficit no desempenho operacional.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Revitalização de Sistema de Aeração

A Biosis é referência nacional no serviço de Revitalização de Sistema de Aeração por Ar Difuso. Isto inclui a implantação de novas soluções tecnológicas que visam no bom funcionamento do sistema de tratamento. Gerando então economias consideráveis para administração e prolongação da vida útil do sistema.

Microrganismos no Sistema de Aeração

A quantidade de oxigênio em um reator biológico é função da DBO. O objetivo do Sistema de Aeração por Ar Difuso é fornecer oxigênio para o reator biológico que permitirá através da oxidação do carbono orgânico, energia para síntese bacteriana, respiração endógena das células e, em alguns casos, também a nitrificação.

E por que perde a eficiência com o tempo?

É comum que um sistema de aeração, ao longo do tempo, tenha um déficit no desempenho operacional. Mesmo que no cálculo de processo para determinação da demanda real de ar se utilize o fator de segurança para compensar incrustações interna e externa na membrana do difusor. Qualquer desequilíbrio no controle operacional que afete, principalmente o fator beta, que assegura a relação entre a concentração de saturação do licor e a água limpa, torna o sistema suscetível a reduções em termos de eficiência.

O depósito biológico e de precipitados inorgânicos na membrana ocasiona colmatação dos microfuros. Deste modo, a ocorrência de aspecto hidráulico heterogêneo em termos de distribuição de ar na superfície da membrana propicia aumento do diâmetro das bolhas de ar.

Como Resolver

Ao manter uma manutenção preventiva no sistema de aeração apenas através de limpeza e descolmatação das membranas, a eficiência de transferência de oxigênio aumentará apenas através da recuperação da capacidade de difusão homogênea por aumento da interface de contato entre o ar e o meio líquido.

Equipe Especializada

O serviço de revitalização da BIOSIS SANEAMENTO AMBIENTAL é realizado em Sistemas de Aeração instalados pela própria corporação ou por terceiros. Por contarmos com um departamento de engenharia altamente capacitado para elaboração de um estudo de caso. Acompanhado de um plano de ação para recuperação da oxigenação por completo da sua planta de tratamento em rápida escala de tempo.

Faça a manutenção programada ou preventiva da sua planta para que tenha a máxima eficiência e mais economia de energia.

Link do Vídeo: https://youtu.be/4AyP7u18dNM

 

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Toda matéria armazenada nos aterros entra em decomposição, produzindo um líquido com coloração acentuada, e caracterizada por alto valor poluente, denominado de chorume. Este poluente apresenta em sua composição, traços de compostos orgânicos e metais potencialmente tóxicos.
Essa mudança visa promover uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos e garantir uma cobrança mais justa para todos.
Na proposta do BNDES, a concessão para as empresas seria de 40 anos, com um investimento previsto de R$18 bilhões escalonados a cada 5 anos para alcançar 5,4 milhões de pessoas em todo o território paraense.
No modelo aprovado na 10ª reunião do Conselho do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI), os dois melhores preços vão para o bookbuilding, com dois books abertos para o mercado.
O processo de desinfecção da água é um método utilizado há muitos anos. Estudos mostram que em 500 a.C. já era realizado este tipo de tratamento, onde a fervura era utilizada para eliminação de organismos indesejáveis na água.
O acoplamento rotulado das estroncas em aço aos painéis permite a manutenção do paralelismo durante as operações de implantação e retirada do equipamento, reduzindo a área de recomposição de pavimento e volumes de bota-fora.