saneamento basico

Guia de Compras

Soluções monitoramento Redes Água

Soluções de Monitoramento de Redes de Água

A integração e a análise de várias fontes de dados, como SCADA, Internet das Coisas (IoT), GIS, modelagem hidráulica, informações de clientes e dados históricos em um verdadeiro gêmeo digital ajudam a tornar as operações da rede de água mais fáceis e melhores.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Soluções monitoramento Redes Água

A integração e a análise de várias fontes de dados, como SCADA, Internet das Coisas (IoT), GIS, modelagem hidráulica, informações de clientes e dados históricos em um verdadeiro gêmeo digital ajudam a tornar as operações da rede de água mais fáceis e melhores.

Um gêmeo digital pode ajudar as concessionárias de água a obter insights práticos para melhorar o monitoramento e o desempenho da rede e, ao mesmo tempo, reduzir a perda de água, o consumo de energia e as interrupções de serviço. Os engenheiros e operadores de serviços públicos de água podem usá-lo para garantir serviços seguros e confiáveis, otimizar a eficiência operacional, criar planos eficazes de manutenção e investimento e atingir metas de sustentabilidade.

Fusão de dados

Descubra como os gêmeos digitais podem integrar sistemas e analisar dados isolados para melhorar as operações de rede e a tomada de decisões.

Aprimoramento de inteligência operacional

Saiba como você pode usar gêmeos digitais para obter insights para melhorar o desempenho, reduzir custos e minimizar riscos.

Otimização 0064o planejamento de capital e a mitigação de riscos

Adote uma abordagem orientada por dados para o planejamento de capital. De modo que possa dedicar mais tempo ao planejamento preventivo, em vez de apenas reagir aos problemas.

Assista ao vídeo e saiba muito mais

Baixe o E-book

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
O descarte inadequado de medicamentos no meio ambiente é um problema crescente, com impactos negativos tanto para a saúde pública quanto para os ecossistemas.
A unidade, chamada de Biometano Sul, deve criar gás natural renovável equivalente a 12,5 mil botijões de gás ao dia, reutilizando lixo orgânico que é descartado por 85 municípios do estado. O local foi construído em uma área da CRVR, que atende entre outros municípios, Porto Alegre.
A Sabesp se prepara para sua primeira revisão tarifária desde a privatização, marcada para dezembro de 2025.
O saneamento básico é um dos maiores desafios estruturais do Brasil, com impactos diretos sobre a saúde pública, o meio ambiente e a redução das desigualdades sociais.
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima publicou, no último mês, um decreto que flexibiliza as normas para a importação de resíduos sólidos para o Brasil. A medida, no entanto, foi vista pelos especialistas como um risco para o desenvolvimento da economia sustentável do país.
O governo do estado de Pernambuco, no nordeste brasileiro, planeja realizar em 18 de dezembro um leilão para oferta de contratos de concessão de saneamento, que deve gerar investimentos no valor de 19 bilhões de reais (US$ 3,5 bilhões).