saneamento basico

Guia de Compras

Bioproj: Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial

Solução Completa Para Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial da Bioproj

A BIOPROJ possui sistemas inovadores para o tratamento de esgoto sanitário e efluente industrial.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

A BIOPROJ possui sistemas inovadores para o tratamento de esgoto sanitário e efluente industrial. Esses sistemas contêm a tecnologia Biobob®️, tornando os sistemas robustos, compactos, eficientes e com uma operação simples.

Para implantação de novas unidades, temos o Biorreator Combinado (BRC). Sendo assim, este combina os sistemas anaeróbio (RANA-BIO) ou anóxico (RANOX-BIO) com o tratamento aeróbio (RAE-BIO). Portanto, por possuírem a tecnologia de biomassa aderida (Biobob®️), o efluente tratado se torna passível de reúso.

Solução Completa Para Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial da Bioproj

O sistema BRC tem configuração modular e verticalizada, possibilitando ampliações futuras. Sendo assim, comparado com tecnologias convencionais, ocupa uma área até 3 vezes menor, além de gerar menos lodo e necessitar operação simplificada. Como o tratamento aeróbio está sobreposto ao tratamento anaeróbio ou anóxico, há a oxidação do gás sulfídrico, não gerando odores desagradáveis típicos de estações de tratamento de efluentes. Isso possibilita que o BRC seja alocado em áreas próximas à ocupação urbana.

Além disso, a tecnologia Biobob®️ possibilita a adequação e ampliação da etapa biológica do tratamento de efluentes sem a necessidade de novas construções, podendo ser utilizada em reatores anaeróbios, aeróbios e anóxicos.

*descrição da imagem: ETE Esplanada, em Campo dos Goytacazes/RJ, com nível de tratamento Secundário e capacidade de 180 L/s, iniciou a operação em julho/2018

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
A Corsan entregou, na última semana, a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) II, localizada no Distrito Industrial de Canela. Com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, a estrutura é responsável pelo abastecimento de água de Canela e Gramado.
A contradição expõe um problema estrutural: a água no Brasil é abundante, mas mal distribuída, mal gerida e pouco reutilizada.
A SIGMA Tratamento de Águas convida clientes, fornecedores e parceiros para participar da Palestra sobre Eficiência Energética em Sistemas de Aeração, que acontece no dia 22 de outubro, às 16h, na Sala de Palestras da FENASAN 2025.
A capacidade de priorizar a fiscalização e substituição de hidrômetros em conjunto com a gestão dos DMCs representa uma mudança de paradigma no combate às perdas de água, permitindo priorizar ações para obter o máximo retorno verificável. 
Uma das grandes vergonhas do Brasil é a falta de saneamento básico. Segundo o Instituto Trata Brasil 32 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à água potável. Mais de 90 milhões vivem sem coleta de esgoto.
“Foi um negócio pequeno, mas muito estratégico”. Foi assim que Carlos Piani, CEO da Sabesp, definiu a compra do controle da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), anunciada neste domingo (5), em um negócio de R$ 1,1 bilhão.