saneamento basico

Guia de Compras

Bioproj: Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial

Solução Completa Para Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial da Bioproj

A BIOPROJ possui sistemas inovadores para o tratamento de esgoto sanitário e efluente industrial.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

A BIOPROJ possui sistemas inovadores para o tratamento de esgoto sanitário e efluente industrial. Esses sistemas contêm a tecnologia Biobob®️, tornando os sistemas robustos, compactos, eficientes e com uma operação simples.

Para implantação de novas unidades, temos o Biorreator Combinado (BRC). Sendo assim, este combina os sistemas anaeróbio (RANA-BIO) ou anóxico (RANOX-BIO) com o tratamento aeróbio (RAE-BIO). Portanto, por possuírem a tecnologia de biomassa aderida (Biobob®️), o efluente tratado se torna passível de reúso.

Solução Completa Para Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial da Bioproj

O sistema BRC tem configuração modular e verticalizada, possibilitando ampliações futuras. Sendo assim, comparado com tecnologias convencionais, ocupa uma área até 3 vezes menor, além de gerar menos lodo e necessitar operação simplificada. Como o tratamento aeróbio está sobreposto ao tratamento anaeróbio ou anóxico, há a oxidação do gás sulfídrico, não gerando odores desagradáveis típicos de estações de tratamento de efluentes. Isso possibilita que o BRC seja alocado em áreas próximas à ocupação urbana.

Além disso, a tecnologia Biobob®️ possibilita a adequação e ampliação da etapa biológica do tratamento de efluentes sem a necessidade de novas construções, podendo ser utilizada em reatores anaeróbios, aeróbios e anóxicos.

*descrição da imagem: ETE Esplanada, em Campo dos Goytacazes/RJ, com nível de tratamento Secundário e capacidade de 180 L/s, iniciou a operação em julho/2018

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Lago Maracaibo virou tapete verde e lama tóxica e o preço da era do petróleo na Venezuela agora ameaça pessoas, peixes e toda a região. Moradores relatam doenças de pele, pesca em queda e água imprópria.
São R$ 7,5 bilhões para melhorar abastecimento de água e tratamento de esgoto.
Quase 44 mil toneladas de lixo foram retiradas ao longo dos 25 quilômetros do Rio Pinheiros no ano passado, segundo a Secretaria de Meio Ambiente do governo de São Paulo.
A pesquisa ativa de vazamentos é uma enorme vantagem quando usada com sabedoria.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.
Os dados foram obtidos após 60 dias de uso da tecnologia. A Sabesp opera cerca de 9 mil elevatórias de esgoto, formando a maior malha de bombeamento da América Latina