saneamento basico

Guia de Compras

Bioproj: Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial

Solução Completa Para Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial da Bioproj

A BIOPROJ possui sistemas inovadores para o tratamento de esgoto sanitário e efluente industrial.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

A BIOPROJ possui sistemas inovadores para o tratamento de esgoto sanitário e efluente industrial. Esses sistemas contêm a tecnologia Biobob®️, tornando os sistemas robustos, compactos, eficientes e com uma operação simples.

Para implantação de novas unidades, temos o Biorreator Combinado (BRC). Sendo assim, este combina os sistemas anaeróbio (RANA-BIO) ou anóxico (RANOX-BIO) com o tratamento aeróbio (RAE-BIO). Portanto, por possuírem a tecnologia de biomassa aderida (Biobob®️), o efluente tratado se torna passível de reúso.

Solução Completa Para Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial da Bioproj

O sistema BRC tem configuração modular e verticalizada, possibilitando ampliações futuras. Sendo assim, comparado com tecnologias convencionais, ocupa uma área até 3 vezes menor, além de gerar menos lodo e necessitar operação simplificada. Como o tratamento aeróbio está sobreposto ao tratamento anaeróbio ou anóxico, há a oxidação do gás sulfídrico, não gerando odores desagradáveis típicos de estações de tratamento de efluentes. Isso possibilita que o BRC seja alocado em áreas próximas à ocupação urbana.

Além disso, a tecnologia Biobob®️ possibilita a adequação e ampliação da etapa biológica do tratamento de efluentes sem a necessidade de novas construções, podendo ser utilizada em reatores anaeróbios, aeróbios e anóxicos.

*descrição da imagem: ETE Esplanada, em Campo dos Goytacazes/RJ, com nível de tratamento Secundário e capacidade de 180 L/s, iniciou a operação em julho/2018

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
O projeto do Sistema de Filtração de Gases (SFG) para Estação Elevatória de Esgoto (EEE) é uma solução que contempla aspectos positivos de algumas práticas para tratamento de gases e com inovações para superar esse desafio.
O Projeto de Lei 4954/24 institui a Lei de Monitoramento e Avaliação de Saneamento. O objetivo é criar um sistema de avaliação periódica das políticas de saneamento dos municípios do Amazonas.
Em 2024, o Brasil registrou 344,4 mil internações relacionadas a doenças ligadas à falta de acesso à água potável e coleta e tratamento de esgoto, as Doenças Relacionadas ao Saneamento Ambiental Inadequado (DRSAI).
Em Lucerna, pequena cidade da Suíça, o diário movimento dos moradores, com resíduos dispostos de acordo com o material (plásticos, vidros, metais, papeis/papelão) em sacolas e locais específicos alude à organização de uma colmeia de abelhas.
O tratamento adequado do esgoto reduz a incidência de doenças, preserva o meio ambiente e impulsiona o desenvolvimento social e econômico das cidades.
Em entrevista ao EXAME INFRA, Roberval Tavares de Souza, diretor de engenharia e inovação da companhia, afirmou que a empresa avalia oportunidades de concessões em outros estados.