saneamento basico

Guia de Compras

Bioproj: Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial

Solução Completa Para Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial da Bioproj

A BIOPROJ possui sistemas inovadores para o tratamento de esgoto sanitário e efluente industrial.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

A BIOPROJ possui sistemas inovadores para o tratamento de esgoto sanitário e efluente industrial. Esses sistemas contêm a tecnologia Biobob®️, tornando os sistemas robustos, compactos, eficientes e com uma operação simples.

Para implantação de novas unidades, temos o Biorreator Combinado (BRC). Sendo assim, este combina os sistemas anaeróbio (RANA-BIO) ou anóxico (RANOX-BIO) com o tratamento aeróbio (RAE-BIO). Portanto, por possuírem a tecnologia de biomassa aderida (Biobob®️), o efluente tratado se torna passível de reúso.

Solução Completa Para Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial da Bioproj

O sistema BRC tem configuração modular e verticalizada, possibilitando ampliações futuras. Sendo assim, comparado com tecnologias convencionais, ocupa uma área até 3 vezes menor, além de gerar menos lodo e necessitar operação simplificada. Como o tratamento aeróbio está sobreposto ao tratamento anaeróbio ou anóxico, há a oxidação do gás sulfídrico, não gerando odores desagradáveis típicos de estações de tratamento de efluentes. Isso possibilita que o BRC seja alocado em áreas próximas à ocupação urbana.

Além disso, a tecnologia Biobob®️ possibilita a adequação e ampliação da etapa biológica do tratamento de efluentes sem a necessidade de novas construções, podendo ser utilizada em reatores anaeróbios, aeróbios e anóxicos.

*descrição da imagem: ETE Esplanada, em Campo dos Goytacazes/RJ, com nível de tratamento Secundário e capacidade de 180 L/s, iniciou a operação em julho/2018

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Regulamenta o incentivo fiscal à cadeia produtiva da reciclagem estabelecido na Lei nº 14.260, de 8 de dezembro de 2021.
A Air Liquide vai projetar, construir e entregar sua primeira unidade na América Latina de purificação de biometano produzido a partir de resíduos sólidos, no aterro de Cariacica (ES).
Por essa característica, a osmose é tão utilizada na produção de água potável a partir da água do mar, porque pode produzir água com uma concentração de sais ao redor de 200 mg/l a partir de uma água com 40.000 mg/l (média de salinidade da água do mar).
A avaliação foi feita por pesquisadores participantes de uma mesa-redonda sobre plásticos e microplásticos em águas brasileiras realizada na segunda-feira (08/07), durante a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
A construção civil no Brasil é um setor industrial robusto, dinâmico e, com a sempre crescente demanda imobiliária, desempenha um papel vital no desenvolvimento econômico e social do País.
Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça pode virar uma denúncia nas redes sociais. Quem é empreendedor sabe que tem muito mais fumaça do que fogo por aí, mas o público em geral não costuma conceder o benefício da dúvida.