saneamento basico

Guia de Compras

Bioproj: Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial

Solução Completa Para Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial da Bioproj

A BIOPROJ possui sistemas inovadores para o tratamento de esgoto sanitário e efluente industrial.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

A BIOPROJ possui sistemas inovadores para o tratamento de esgoto sanitário e efluente industrial. Esses sistemas contêm a tecnologia Biobob®️, tornando os sistemas robustos, compactos, eficientes e com uma operação simples.

Para implantação de novas unidades, temos o Biorreator Combinado (BRC). Sendo assim, este combina os sistemas anaeróbio (RANA-BIO) ou anóxico (RANOX-BIO) com o tratamento aeróbio (RAE-BIO). Portanto, por possuírem a tecnologia de biomassa aderida (Biobob®️), o efluente tratado se torna passível de reúso.

Solução Completa Para Tratamento de Esgoto Sanitário e Efluente Industrial da Bioproj

O sistema BRC tem configuração modular e verticalizada, possibilitando ampliações futuras. Sendo assim, comparado com tecnologias convencionais, ocupa uma área até 3 vezes menor, além de gerar menos lodo e necessitar operação simplificada. Como o tratamento aeróbio está sobreposto ao tratamento anaeróbio ou anóxico, há a oxidação do gás sulfídrico, não gerando odores desagradáveis típicos de estações de tratamento de efluentes. Isso possibilita que o BRC seja alocado em áreas próximas à ocupação urbana.

Além disso, a tecnologia Biobob®️ possibilita a adequação e ampliação da etapa biológica do tratamento de efluentes sem a necessidade de novas construções, podendo ser utilizada em reatores anaeróbios, aeróbios e anóxicos.

*descrição da imagem: ETE Esplanada, em Campo dos Goytacazes/RJ, com nível de tratamento Secundário e capacidade de 180 L/s, iniciou a operação em julho/2018

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Os polímeros são macromoléculas caracterizadas por seu tamanho, sua estrutura química e interações intra e intermoleculares.
O governador Renato Casagrande e o presidente da Cesan, Munir Abud, participaram da programação do evento.
A constatação é do Instituto Trata Brasil ao divulgar um levantamento que mostra que apenas 52,2% do gerado — volume que representa o despejo diário de 5,2 mil piscinas do material — é sem tratamento no meio ambiente.
O objetivo deste estudo é analisar a percepção dos prestadores de serviços turísticos que trabalham na Praia de Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, sobre a problemática dos resíduos sólidos e refletir acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Em comemoração ao 7 anos de serviços prestados ao município, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário de Mauá, tem um grande motivo para celebrar: Mauá avançou ainda mais nos indicadores de coleta e tratamento de esgoto.
Com o tema “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Construindo Cidades Inteligentes”, a iniciativa é a combinação de dois eventos distintos em uma grande realização: 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e IV Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde.