saneamento basico

Óleo de cozinha reciclado do esgoto – mais comum do que você imagina

A China tem um problema sério com óleo de cozinha reciclado de esgoto. O mercado deste tipo de óleo – óleo de cozinha feito a partir de resíduos de restaurante e da raspa de sarjetas e esgotos –, produzido em massa na China, está prosperando.

O nojento processo de reciclagem é complicado. Restaurantes vendem seus resíduos para criadores de suínos. Lá, ele é cozido. O óleo flutuante no topo é vendido para pequenos coletores de óleo e o resíduo sólido é usado como ração para porcos. Os pequenos coletores de óleo também vendem os restos de óleo para grandes coletores, que por sua vez vendem para refinarias. Refinarias processam esse ‘óleo’ e vendem de volta para os restaurantes e supermercados.

O óleo de esgoto é predominante em muitos setores e níveis da sociedade na China. Não só os pequenos restaurantes e barraquinhas de comida de beira de estrada usam-no, mas esse óleo também é encontrado em lanchonetes do governo chinês e em produtos de grandes empresas farmacêuticas na China.

Considerando o fato de que a China conquistou mais de 90% do mercado de vitamina C nos Estados Unidos, este é um fato alarmante. A Radio Free Asia acompanhou o processo de fabricação do óleo de esgoto. Assista ao vídeo acima e compartilhe a informação com seus amigos.

Fonte: Epoch Times
Veja mais: https://www.epochtimes.com.br/oleo-cozinha-reciclado-esgoto-mais-comum-voce-imagina/#.Uw4dzeNdWuJ

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »