saneamento basico
Vibropac destaca inovação em pré-tratamento e expansão industrial durante a IFAT Brasil 2025

Vibropac destaca inovação em pré-tratamento e expansão industrial durante a IFAT Brasil 2025

Durante a IFAT Brasil 2025, visitamos o estande da Vibropac, que impressionou pelo porte e pelas novidades. Maurício Flores, diretor comercial da empresa, destacou os novos equipamentos de pré-tratamento combinado, com capacidade de até 600 L/s por máquina.

O primeiro pacote já foi vendido para a obra de Xisto da Sanepar, no Paraná, com duas máquinas em operação e uma em standby.

A Vibropac também anunciou a inauguração de uma nova fábrica de 5 mil m², que se somará à unidade atual em Cotia (SP), ampliando a capacidade de produção para atender diferentes segmentos do mercado.

Líder no fornecimento de preparadores de polímero, com mais de 2 mil unidades instaladas, a empresa mantém forte atuação tanto no setor de saneamento quanto em óleo e gás, com soluções robustas para ambientes exigentes, incluindo equipamentos com especificações API.

Com 32 anos de mercado, a Vibropac reafirma seu compromisso com a inovação, nacionalização e atendimento técnico especializado para todos os segmentos em que atua.

Assista a Entrevista Completa:

Sobre a Vibropac

Vibropac Empresa 100% brasileira, sediada na cidade de Cotia em São Paulo, com 31 anos de experiência em Tratamento de Águas e Efluentes e Serviços Especializados.

Desde a engenharia própria, a tecnologia adquirida para a verticalização dos processos de corte e dobra dos equipamentos, até a logística e transporte, cuidamos de tudo para que nosso cliente seja atendido com excelência. Nossa experiência contribuiu para que os processos VIBROPAC sejam completos, de ponta a ponta.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »