saneamento basico

19 de março de 2015

No evento, que contou com a participação de empresários, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa explicou que esses instrumentos irão beneficiar inicialmente três projetos prioritários: modernização e gestão da infraestrutura da rodoviária, construção de estacionamentos públicos e melhorias do sistema de iluminação pública.
O ponto de partida foi uma série de reuniões com ministros, o vice-presidente Michel Temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que, em equipe, sejam encontradas soluções para melhorar a articulação política, um dos pontos fracos do governo Dilma.
“Temos investigações sobre a qualidade da água do Cantareira e do Alto Tietê para verificar os riscos à saúde púbica e as medidas da Sabesp para corrigir essas distorções”, afirmou
Um dos arquitetos das Metas do Milênio, da ONU, conjunto de objetivos para redução da pobreza extrema que vão expirar em 2015, Sachs agora encabeça as Metas do Desenvolvimento Sustentável, que deverão guiar os países nos próximos 15 anos. “A ideia de desenvolvimento sustentável não deveria se basear apenas na luta contra a pobreza.
Especialistas do Serviço Geológico dos Estados Unidos estão na Agência Nacional de Águas, onde devem apresentar propostas para evolução de ferramentas
Novo coordenador da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo está ciente de que falha na comunicação com a sociedade no tocante à oferta de água
Para o professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) Alexandra Costa, entretanto, a desigual distribuição da água – feita também a favor da indústria – é uma “injustiça hídrica”, principalmente em um estado de clima semiárido.
O promotor Juliano de Barros Araújo, que assina o requerimento, diz que a cidade apresenta grave crise no gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos, em decorrência da inoperância das administrações.
O pagamento da dívida ocorre em momento que a empresa enfrenta a pior crise hídrica da história de São Paulo. Segundo fontes citadas pelo jornal, a queda de receita em 2014 deve ultrapassar R$ 1 bilhão. O balanço anual será divulgado no próximo dia 26.
“A Procuradoria está fazendo os últimos ajustes e iremos apresentar as mudanças ao governador ainda nesta semana, para que ele dê a palavra final”, afirmou Franzé da Silva. O secretário ressalta que a reforma não trará novos gastos. “Para cada cargo criado um foi remanejado para que não haja despesas na folha”, disse.