saneamento basico

Geradores de hipoclorito on site: Entenda o que é essencial quando se fala em segurança

Responda a estas perguntas: Você tem demanda de cloro dentro da fábrica ou companhia e se interessaria pelo sistema?

 

denora

 

  1. Nossa demanda é acima de 150 Kg/d de cloro ativo.
  2. Precisamos trocar o gás cloro por um sistema mais seguro.
  3. Temos o objetivo de reduzir o custo operacional

Geradores de hipoclorito de sódio on site produzem hipoclorito de sódio a 0,8% de cloro ativo a partir de água, sal e eletricidade.

Esta reação é exotérmica e libera o gás hidrogênio, que pode ser explosivo a determinadas concentrações.

Por isto, a De Nora projeta e constrói sistemas com o nível de segurança elevando e utilizando ao menos estes 13 diferenciais, quando se fala do gás hidrogênio.

tabela

Obs.1: Todo sensor que tem contato com líquido na célula, ou seja, o de nível e de temperatura, são conectados com relé de barreira intrínseca, o que não permite que um curto-circuito ou descarga elétrica passe para o lado da célula, deste modo evitando qualquer ignição com o hidrogênio.

Obs. 2: As células possuem terminais de aterramento em contato direto com o fluido interno, garantindo que não haja descarga elétrica na célula e mitigando consequente ignição com o hidrogênio.

A De Nora é única fabricante no mercado de hipocloritos que fabrica células/eletrodos há 100 anos no mundo para as maiores aplicações de produção de cloro gás e hipoclorito.

Nos consulte para te ajudarmos na engenharia de processos, eletrólise e, consequentemente, na segurança do sistema.

denora

denora

denora

denora

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DENORA

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »