saneamento basico
Sabesp Expandir Atuação Concessões

Nova adutora vai ampliar o abastecimento de água em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Nova Adutora Água

Estrutura entrou em operação e vai beneficiar 162 mil moradores

A Sabesp colocou em operação uma nova adutora de água tratada em Ribeirão Pires.

A adutora Ouro Fino vai aumentar a disponibilidade hídrica para o abastecimento da cidade de Ribeirão e também de Rio Grande da Serra. Serão beneficiados aproximadamente 162 mil moradores.

LEIA TAMBÉM: Abastecimento e tratamento de água é restabelecido em Porto Alegre/RS

São mais de quatro quilômetros de tubulação, que vão transferir 366 litros de água por segundo. A implantação da adutora Ouro Fino faz parte das ações da Sabesp para garantir a segurança hídrica e uma distribuição ainda mais eficiente.

Nova Adutora Água

Contudo com o aumento da demanda e os desafios impostos pelas mudanças climáticas, a modernização e ampliação da infraestrutura de saneamento é essencial para assegurar o abastecimento contínuo e de qualidade. O compromisso da Sabesp é com a melhoria dos serviços de saneamento garantindo a qualidade de vida da população.

LEIA TAMBÉM: EUA e México podem entrar em disputa por água

Em suma, em alusão ao mês do Meio Ambiente, a ação reforça ainda o compromisso da Companhia com o Meio Ambiente, sendo uma ação concreta na gestão sustentável dos recursos naturais. A Companhia investiu R$ 22 milhões na implantação da nova adutora.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »