saneamento basico
Rio Saneamento Agenda ESG

Rio das Ostras/RJ ganha nova Estação de Tratamento de Água

Rio das Ostras ETA

Primeiramente na manhã da segunda-feira (8), Rio das Ostras recebeu uma importante obra, que beneficiará cerca de 150 mil moradores.

A Rio+Saneamento inaugurou Estação de Tratamento de Água (ETA Rio Dourado), que vai permitir ampliar o abastecimento e distribuição de água no Município.

Ademais a solenidade contou com a presença do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro; do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Nestor Prado, que estava representando o prefeito Marcelino Borba; do presidente da Câmara, Maurício BM, dos vereadores Uderlan Hespanhol e Rafael Pereira. Além do presidente da Águas do Brasil, Cláudio Abduche e do presidente da Rio+ Saneamento, Leonardo Riguetto.

Mas durante cerca de um ano, foi construída uma adutora de 12 quilômetros de extensão. A ETA Rio Dourado passou por uma sequência de ações. Assim como outras unidades operacionais da concessionária na região, a fim de garantir maior capacidade de produção e melhor distribuição de água em todo o Município.

LEIA TAMBÉM: Filtros BIOSIS para Tratamento de Água

Rio das Ostras ETA

Então a ETA teve sua capacidade de tratamento aumentada, passando a produzir mais água. Elevando a capacidade de produção de 320 litros por segundo (l/s) para 600 l/s, quase dobrando a produção.

Portanto desde o início das operações em Rio das Ostras foram destinados R$ 60 milhões para ampliação de todas as etapas do processo de tratamento e distribuição, começando pela captação no Rio Macaé até seu destino, que é a casa dos clientes. Mais de 150 mil moradores serão beneficiados no Município.

Fonte: PB.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »