saneamento basico
Baseform DMCs Perdas Água

Baseform: Como o software pode ajudar na gestão de DMCs e no controle de perdas de água?

Baseform DMCs Perdas Água

Configurar um Distrito de Medição e Controle (DMC) pode ser tão simples quanto instalar medidores em setores de abastecimento ou zonas pressão já existentes. Mas apenas isso não é suficiente para alcançar os resultados pretendidos, como indicadores e métricas de balanço hídrico confiáveis e sistemáticos para trabalhar.

O lado mais negligenciado do monitoramento de DMCs é que é necessário um software de gestão de DMC especializado para tirar o maior proveito dos dados.

Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e de telemetria não são projetados para suportar as relações frequentemente complexas entre os DMCs criados.

Ou para realizar a contabilidade rigorosa para obter resultados confiáveis. E se o resultado final – uma análise de componentes confiável – não for alcançado, todo o investimento é comprometido.

Baseform DMCs Perdas Água

Para obter resultados confiáveis, há 3 áreas principais a serem abordadas. Confira este post, onde apresentamos nossas recomendações para transformar seus DMCs existentes ou planejados na ferramenta operacional eficaz e de controle de perdas de água que você investiu.

LEIA TAMBÉM: Baseform: Gestão de DMCs precisa de um software de DMCs

Entre em contato para descobrir como sua empresa de serviços também pode se beneficiar da Baseform.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »