Bentley Systems IA Infraestrutura
Resumo:
A Bentley Systems, Incorporated, empresa de software de engenharia de infraestrutura, revelou novos recursos de IA de infraestrutura em sua conferência Year in Infrastructure.
A Bentley também anunciou uma iniciativa de co-inovação de IA de infraestrutura, convidando empresas de engenharia e proprietários de ativos a colaborar na próxima geração de fluxos de trabalho de IA.
“A IA está pronta para transformar a infraestrutura”, disse o CEO da Bentley, Nicholas Cumins. “Na Bentley, nossa visão é que a IA capacite os engenheiros de infraestrutura, não os substitua. A IA confiável, construída no contexto da infraestrutura, pode melhorar a produtividade da engenharia e transformar os fluxos de trabalho nos ciclos de vida do projeto e dos ativos.”
O uso da IA está se expandindo pela infraestrutura
Todos os anos, a Bentley homenageia as principais organizações de infraestrutura com o Going Digital Awards, reconhecendo a excelência na entrega de projetos e desempenho de ativos por meio da inovação digital. Este ano, quase um terço das inscrições de prêmios – e quase metade dos finalistas – incorporaram IA em seus projetos.
LEIA TAMBÉM: Bentley Systems anuncia o Bentley Infrastructure Cloud Connect
Isso se alinha com as descobertas de uma pesquisa global com profissionais de infraestrutura divulgada na conferência. Conduzida pela Bentley em colaboração com o escritório de advocacia Pinsent Masons, a empresa de engenharia Mott MacDonald e a consultoria Turner & Townsend, a pesquisa descobriu que cerca de metade dos entrevistados está testando a IA ou já a implementou, com planos de escalar seu uso em suas organizações. As principais áreas de foco incluem aumentar a produtividade do projeto e da engenharia e automatizar os processos de documentação.
“O maior desafio para fornecer uma infraestrutura melhor e mais resiliente é a capacidade de engenharia”, disse Cumins. “A realidade é que simplesmente não há engenheiros suficientes no mundo para fazer todo o trabalho que precisa ser feito. A IA promete uma mudança radical na produtividade que pode ajudar a fechar essa lacuna de capacidade.”