Desde 2017 encontra-se em operação no município de Pilar, estado de Alagoas, o sistema de tratamento de chorume fornecido pela AST para a empresa Alagoas Ambiental.
A unidade de tratamento com tecnologia Osmose Reversa atende com alguma folga a demanda local de tratamento do efluente e o padrão de descarga é integralmente cumprido em termos de normativas ambientais. A capacidade nominal é de 200 m³/dia e está totalmente montada no interior de um contêiner marítimo de 40 pés apresentando grande mobilidade já que pode ser facilmente transportado para outros locais no próprio Aterro ou mesmo podendo ser deslocada para outras operações de interesse do cliente. Este é, até o momento, o único sistema de tratamento de chorume com tecnologia OR em funcionamento no estado de Alagoas, um dos primeiros a entrar em operação no nordeste brasileiro e contou com financiamento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
A Alagoas Ambiental renovou o contrato de Controle Remoto e Assistência Técnica com a AST Ambiente para o sistema de tratamento de chorume adquirido pela empresa em 2017 que se encontra instalado no aterro sanitário do município de Pilar. O novo contrato terá duração de doze meses e garante ao cliente o conforto da operação assistida, da capacitação permanente e da orientação especializada do operador local. O fornecimento de todos os insumos está por conta do cliente que conta com o apoio da AST no melhor gerenciamento desta atividade. A capacidade nominal de tratamento do sistema OR é de 200 m³/dia e atende por completo a demanda de geração de chorume do aterro que é referência estadual em boas práticas de engenharia operacional de aterros sanitários.
Para mais informações acesse: www.ast-ambiente.com.br