saneamento basico
Inteligência Artificial Ativos Elétricos

O Impacto da Inteligência Artificial na Manutenção de Ativos Elétricos

Inteligência Artificial Ativos Elétricos

As tecnologias de inteligência artificial (IA) estão revolucionando a forma como os ativos elétricos são mantidos. A IA permite que as organizações obtenham uma vantagem competitiva ao aproveitar dados de monitoramento de condições para tomar melhores decisões baseadas em dados, minimizar o tempo de inatividade, otimizar recursos e melhorar a eficácia operacional.

Computação em nuvem, IoT e capacidade de banda larga tornaram essas vantagens habilitadas por IA possíveis.

Hoje, o mundo continua a evoluir digitalmente devido ao aumento do trabalho remoto e ao crescente avanço tecnológico em áreas como robótica e inteligência artificial. A necessidade de digitalização tornou-se mais significativa em muitos setores industriais, independentemente do cenário competitivo.

LEIA TAMBÉM: Desafios De Conectividade Em Projetos De IoT Em Áreas Remotas

A digitalização é um pré-requisito para cada organização à medida que elas se esforçam para se tornar mais eficientes e alcançar objetivos de sustentabilidade. Essa evolução fomenta a importância da melhoria no pensamento, estrutura, operação e desenvolvimento, movendo-se proativamente em direção a maneiras mais inovadoras de resolver problemas e se adaptar à paisagem digital sempre em desenvolvimento.

Uma mudança crescente para a energia elétrica é inevitável para cada organização. E para garantir uma operação ideal, confiabilidade e segurança do pessoal, a manutenção adequada da infraestrutura elétrica é tão essencial quanto manter um fornecimento de energia estável.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

Últimas Notícias: