Rio Saneamento Agenda ESG
A Rio+Saneamento divulgou seu terceiro Relatório de Sustentabilidade, que apresenta os avanços alcançados e as metas cumpridas nas regiões atendidas pela companhia, com serviços de saneamento básico.
O documento consolida os resultados de 2024, ano em que foram investidos mais de R$ 260 milhões — quase o dobro do valor aplicado em 2023 — com foco em gerar impactos positivos na economia, no meio ambiente e na qualidade de vida da população, além de impulsionar o desenvolvimento sustentável no estado do Rio.
No último ano, a Rio+Saneamento instalou mais de 180 km de novas tubulações de água e ampliou em 213% a rede de esgotamento sanitário. Reforçando os investimentos em infraestrutura necessária à ampliação da cobertura dos serviços de água e esgoto e à universalização dos serviços. No período, realizou 80 mil novas ligações e cerca de 450 mil serviços operacionais.
LEIA TAMBÉM: A água é um recurso que já não se pode desperdiçar
Em dezembro de 2024, a Tarifa Social já beneficiava 180 mil famílias, levando mais cidadania e inclusão para milhares de pessoas.
Rio Saneamento Agenda ESG
Em Rio das Ostras, a companhia solucionou o desabastecimento de água com a ampliação do Sistema Produtor e mantém o investimento na melhoria e ampliação no sistema de distribuição de água na Cidade.
Além disso, assumiu o sistema de esgoto, melhorando a qualidade de vida local. Também houve avanços em Vassouras, Pinheiral e Paracambi, com expansão de redes e reativação de Estações de Tratamento de Esgoto. Na capital, bairros da Zona Oeste receberam investimentos na modernização do Sistema de Abastecimento.