Sabesp e Prefeitura buscam soluções para abastecimento de água em San Martin
De acordo com a Sabesp, a perfuração do poço no San Martin teve início no dia 4 de março e
28/06/2026
De acordo com a Sabesp, a perfuração do poço no San Martin teve início no dia 4 de março e
Eduardo Braga, das Minas e Energia, ressalta que a intenção é melhorar a distribuição de energia
Na avaliação de pesquisador da UFRJ, não há expectativa de que o nível dos reservatórios da região Sudeste se normalize
O sócio-proprietário da empresa Renato Salvatore contou que decidiu montar o sistema porque não aceitava o desperdício ao descartar a
Governo diz que mudou ponto de retirada por ser mais viável de tratamento.
Alto Tietê receberá água da represa para
Fábio Xavier afirma que dará prioridade à retomada de obras e solução para problemática de resíduos sólidos
A palavra “reestruturação” foi mal recebida por alguns conselheiros, gerou polêmica e, diante da repercussão negativa, o tema foi substituído
O cálculo foi feito pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), com base na coleta de
Em entrevista na manhã dessa quarta-feira, 18, ao radialista George Magalhães, no programa A Hora da Verdade, da 103 FM,
A área está destinada a construção da primeira estação de tratamento de esgoto de Porto Velho, com previsão de atender
O Brasil está diante de uma decisão ambiental de enorme relevância, embora ainda pouco percebida pela sociedade: a revisão da Resolução Conama nº 430/2011, norma que estabelece as condições e padrões para o lançamento de efluentes em corpos hídricos. O que pode parecer um debate técnico restrito a especialistas, na verdade, impacta diretamente a qualidade de nossos rios, estuários, baías, manguezais, zonas costeiras e oceanos. Em outras palavras, afeta a saúde ecológica do país e, por consequência, a da população.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.