Situação do Cantareira é sensível, diz ministra
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse nesta segunda-feira, 5, que a situação do Sistema Cantareira, que abastece a
23/06/2026
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse nesta segunda-feira, 5, que a situação do Sistema Cantareira, que abastece a
Sorocaba vive a pior estiagem dos últimos 40 anos, e já adota rodízio no abastecimento
O governador Jackson Barreto assinou nesta quinta, 3, em Brasília financiamentos que garantirão ao Estado R$ 384 milhões para obras
A promotora de Justiça de Mauá Letícia Lourenço Costa instaurou inquérito público (699/2014) para apurar supostos funcionários fantasmas na Sama
Depois de praticamente inundar a cidade de São Borja, a cheia do Rio Uruguai começa a atingir outros municípios da
Um convênio entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Prefeitura de Santa Isabel
As obras começaram em abril de 2014 e contemplam o assentamento de tubulações e a construção da estação elevatória. Somente
O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, assinou nesta quinta-feira (3) contratos para implantação, ampliação e readequação de sistemas de abastecimento
As obras que dão início ao Sanear Morena 3, programa que vai universalizar o acesso ao esgoto coletado e tratado
Nesta quinta-feira, 3, o Governo do Estado firmou convênios que vão beneficiar 75 municípios nas áreas de segurança e saneamento.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.